O volume de serviços no Brasil avançou 0,9% em março deste ano, na comparação com o mês anterior. O acumulado do ano foi de 5,8%. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (16) pelo IBGE.
De acordo com o instituto, os números foram impulsionados principalmente pelo setor de transportes, com alta de 3,6% e o de serviços profissionais, administrativos e complementares, 2,6%. O outro avanço do mês veio do setor de serviços de informação e comunicação, com 0,2%, e um crescimento de 2,5% nos três primeiros meses do ano, recuperando parte da perda acumulada de 2,3% nos últimos dois meses de 2022. O índice de atividades turísticas também teve variação positiva, de 0,1%.
Em relação aos estados, em março o volume de serviços cresceu em 24 das 27 Unidades da Federação, na comparação com fevereiro. Os avanços mais significativos foram registrados em São Paulo, com alta de 1,8%, Rio de Janeiro, com 2,8% e Minas Gerais, com 3,2%.
Já as influências negativas do mês vieram de serviços prestados às famílias, com queda de 1,7% e os outros serviços, com 0,6%.





