Haddad afirma que equilibrar as contas públicas é prioridade

Publicado em 30/11/2023 - 12:08 Por Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional - Brasília

O governo vai perseguir “obstinadamente” a meta de equilibrar as contas públicas no ano que vem.

A informação é do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que afirmou que, todas as medidas econômicas, em discussão no Congresso – como a taxação dos super ricos, a regulamentação das apostas online e a MP das Subvenções – são correções de distorções.

O ministro destacou que conta com o empenho do Congresso e que tem conversado com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. Haddad está em viagem com o presidente Lula ao Oriente Médio.

No Catar, o ministro disse que os US$ 10 bilhões que a Arábia Saudita vai investir no Brasil vão melhorar a logística e a competitividade da economia. E que conversas no mesmo sentido estão ocorrendo com o Catar.

Após o dia de compromissos no Catar, Haddad segue com o presidente Lula para Dubai, onde participa, a partir desta sexta-feira (1), da COP 28.

Edição: Ana Lúcia Caldas / Beatriz Albuquerque

Últimas notícias
Saúde

Brasil registra mais de 45 mil casos de covid-19 entre 11/02 e 17/02

Quase 200 pessoas morreram por causa da doença este ano, de acordo com o Ministério da Saúde. A recomendação é manter a vacinação em dia e usar máscaras, sobretudo quem faz parte dos grupos de risco

Baixar arquivo
Internacional

Guterres afirma que falta de ação enfraquece Conselho de Segurança

O secretário-geral das Nações Unidas, Antônio Guterres, falou na abertura da sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Ele lembrou que o Conselho de Segurança vive um impasse tendo sido incapaz de agir nas questões de paz e segurança mais significativas do nosso tempo.

Baixar arquivo
Economia

Dívida Pública diminui em janeiro em relação a dezembro de 2023

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Tesouro Nacional, ligado Ministério da Fazenda. A Dívida Pública Federal ficou em R$ 6,450 trilhões, incluídos os débitos do governo no Brasil e no exterior.

Baixar arquivo
Política

PF deve incluir trechos de discurso de Bolsonaro em investigação

Em ato na Paulista, o ex-presidente admitiu a existência de uma minuta de texto que daria sustentação ao golpe de estado, com a decretação de estado de sítio, prisão de parlamentares e de ministros do Supremo Tribunal Federal

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Acre decreta situação de emergência por causa de enchentes

A elevação dos níveis dos rios e igarapés provocou as inundações na região. Na capital, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento e chegou a 15,92 metros. 

Baixar arquivo
Economia

Apesar da queda da Selic, bancos mantêm juros de empréstimos

Quatro dos maiores bancos do Brasil não mexeram nos juros cobrados em empréstimos pessoais entre janeiro e fevereiro. Essa informação é do Procon de São Paulo, que fez uma pesquisa com os seis principais bancos do país.

Baixar arquivo