Empreendedores de impacto podem se registrar no Cadimpacto até dia 30

Os empreendedores que possuem negócios com resultados positivos nas áreas social e ambiental têm até o próximo dia 30 de junho para se registrar na plataforma Cadimpacto, o Cadastro Nacional de Empreendimentos de Impacto.
A ferramenta — lançada em março pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços — tem o objetivo de mapear quais negócios no país estão contribuindo com essa economia mais justa, sustentável e inclusiva. A ideia é que o Ministério ofereça de maneira direcionada investimentos e parcerias voltadas para este grupo de empreendedores cadastrados. O cadastro não é garantia de recebimento financeiro ou de inclusão direta em alguma política pública da União; mas vai criar um ecossistema para dar visibilidade a esses negócios, aumentando as chances de serem beneficiados em futuras decisões de investimento público.
O Cadimpacto classifica os empreendimentos em três níveis: bronze, prata e ouro, que visam um mapeamento mais preciso das iniciativas em todo o país. O nível bronze exige apenas informações básicas sobre o empreendimento; o prata solicita dados sobre modelo de negócio, governança e maturidade; e o ouro inclui informações sobre sustentabilidade financeira e mensuração do impacto.
O Ministério destaca ainda que a plataforma segue rigorosamente as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, o que garante que as informações fornecidas sejam utilizadas exclusivamente para fins de mapeamento e acompanhamento dos negócios.
Para participar do Cadimpacto, o empreendedor deve possuir uma conta gov.br e preencher o cadastro pelo endereço: cadimpacto.mdic.gov.br. Mas atenção: é necessário preencher o cadastro por computador ou notebook, pois o site ainda não é compatível com dispositivos móveis, como smartphones.





