Os professores da rede municipal de São Luís, no Maranhão, decidiram em assembleia realizada nesta quinta-feira, encerrar a greve da categoria.
A paralisação já durava 107 dias. Os trabalhadores também resolveram deixar a sede da prefeitura de São Luís, ocupada há vinte e três dias.
O fim da greve foi oficializado com assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre Sindicato dos professores e o poder público municipal na manhã desta sexta-feira.
A proposta acordada entres as partes prevê, entre outros pontos, aumento salarial de 2,9% para os professores, dividido em duas parcelas.
De acordo com Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís, a categoria está empenhada em garantir o ano letivo dos alunos.
A Secretaria Municipal de Educação de São Luís informou que os dias letivos perdidos serão repostos integralmente, mediante calendário suplementar que está sendo elaborado. O retorno dos professores ao trabalho vai acontecer na próxima terça-feira.