Professores do PR se reúnem com nova secretária de Educação
Publicado em 07/05/2015 - 14:03 Por Katiana Rabelo - Brasília
A nova secretária de Educação do Paraná, Ana Seres, suspendeu o corte de ponto dos professores, que estão em greve desde o dia 25 de abril.
Ainda hoje (7), ela deve se reunir com representantes do sindicato dos trabalhadores para tentar um acordo para que as aulas sejam retomadas. De acordo com a secretaria, cerca de um milhão de alunos estão sem estudar.
Nessa reunião, a categoria vai apresentar as demandas à secretária Ana Seres, que tomou posse ontem nessa quarta-feira. Ela substitui Fernando Xavier, que pediu demissão no cargo por motivos pessoais.
A saída de Xavier aconteceu uma semana depois do protesto de professores grevistas que terminou com mais de 200 pessoas feridas, após ação da Polícia Militar.
Ana Seres é formada em matemática pela PUC, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ela lecionou durante QUARENTA anos em escola pública e ocupava o cargo de superintendente da Secretaria de Educação.
Neste momento, os professores fazem um protesto em frente a secretaria. As greves dos professores continuam em outros TRÊS estados: São Paulo, Pará e em Santa Catarina.
Os professores catarinenses desocuparam o interior da Secretaria de Educação na noite dessa quarta-feira. Essa foi a condição imposta pelo governo para negociar as reivindicações feitas pela categoria. Mas alguns grevistas acamparam na porta do prédio nesta manhã.
No estado do Pará, mais uma assembleia está marcada para esta sexta-feira.