Professores do PR se reúnem com nova secretária de Educação

Publicado em 07/05/2015 - 14:03 Por Katiana Rabelo - Brasília

A nova secretária de Educação do Paraná, Ana Seres, suspendeu o corte de ponto dos professores, que estão em greve desde o dia 25 de abril.


Ainda hoje (7), ela deve se reunir com representantes do sindicato dos trabalhadores para tentar um acordo para que as aulas sejam retomadas. De acordo com a secretaria, cerca de um milhão de alunos estão sem estudar.

 

Nessa reunião, a categoria vai apresentar as demandas à secretária Ana Seres, que tomou posse ontem nessa quarta-feira. Ela substitui Fernando Xavier, que pediu demissão no cargo por motivos pessoais.

 

A saída de Xavier aconteceu uma semana depois do protesto de professores grevistas que terminou com mais de 200 pessoas feridas, após ação da Polícia Militar.


Ana Seres é formada em matemática pela PUC, Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ela lecionou durante QUARENTA anos em escola pública e ocupava o cargo de superintendente da Secretaria de Educação.


Neste momento, os professores fazem um protesto em frente a secretaria. As greves dos professores continuam em outros TRÊS estados: São Paulo, Pará e em Santa Catarina.

 

Os professores catarinenses desocuparam o interior da Secretaria de Educação na noite dessa quarta-feira. Essa foi a condição imposta pelo governo para negociar as reivindicações feitas pela categoria. Mas alguns grevistas acamparam na porta do prédio nesta manhã.


No estado do Pará, mais uma assembleia está marcada para esta sexta-feira.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Desde 2020, amazônia sul-americana teve 202 assassinatos de camponeses

Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador e Peru. Juntos, esses países somam 85% do território da bacia. Os dados foram apresentados no Fórum Social Pan-Amazônico, realizado este mês no Pará.

Baixar arquivo
Internacional

México volta a pedir visto físico para brasileiros entrarem no país

Medida vale a partir de 18 de agosto. Desde dezembro, era necessária apenas a autorização eletrônica obtida digitalmente no site do Instituto Nacional de Migração do México. 

Baixar arquivo
Saúde

Meta é vacinar 95% das crianças de 1 a 4 anos contra a poliomelite

É importante lembrar que a procura pela vacinas tem caído nos últimos anos e que, de acordo com o governo federal, é um risco para saúde pública. 

Baixar arquivo
Saúde

RJ tem reforço nos postos de vacinação e orientação de busca ativa

Campanha de imunização contra poliomielite e multivacinação começou nesta segunda-feira (8) em todo o país. Movimento no primeiro dia é considerado normal no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação oferece 20 tipos de vacinas

Um dos principais focos é a poliomielite. Casos da doença voltaram a aparecer em alguns países, como Israel e Estados Unidos. A cobertura vacinal no Brasil tem diminuído e está em 67% atualmente.

Baixar arquivo
Segurança

Operação no Ceará mira esquema de seguro-desemprego indevido

Segundo a Polícia Federal, demissões eram simuladas, e documentos falsos eram apresentados para recebimento indevido do benefício. Uma mulher foi presa.

Baixar arquivo