Professores podem escolher livros de 2016 a partir desta semana

Publicado em 24/08/2015 - 07:00 Por Danyele Soares - Brasília

A partir desta semana, professores, diretores e coordenadores educacionais das escolas públicas podem escolher os livros didáticos que serão usados pelos alunos das séries iniciais do ensino fundamental no ano que vem.

 

A lista com informações sobre as obras já está disponível para consulta no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em www.fnde.gov.br.

 

Os professores podem selecionar livros para os estudantes do primeiro ao quinto ano de matérias como: matemática, ciências humanas e da natureza, história, geografia, língua portuguesa, arte e alfabetização. Este ano, os gestores podem optar pela coleção completa ou escolher livros específicos. A regra diz que devem ser selecionadas duas opções de obras de editoras diferentes para cada matéria.

 

Depois disso, o Fundo da Educação negocia a aquisição dos livros com as editoras e, por causa da quantidade de material, o governo compra a um preço mais barato. A previsão é de adquirir cerca de 50 milhões de exemplares, o que deve beneficiar 10 milhões de alunos.

 

O período para a escolha será aberto nesta sexta-feira (28) e segue até o dia 8 de setembro.

Últimas notícias
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo