A jornalista Ana Elisa Santana, da editoria de Educação do Portal EBC, fez alertas sobre erros graves na redação do Enem e dá outras dicas:
As ideias presentes no seu texto não devem ferir os direitos humanos. Para não ter a prova zerada, você não pode fugir do tema, mesmo que em uma única linha. Mantenha o foco no assunto do início ao fim. Ganha nota zero também quem não faz um texto dissertativo-argumentativo. Portanto, nada de escrever uma narração ou, até mesmo, poesia.
Não se esqueça que a redação deve ter mais de sete linhas e que a folha de respostas não pode ter desenhos, cálculos ou qualquer coisa desconectada com seu texto. Também tira nota zero quem entrega a folha em branco, mesmo que tenha escrito a redação no rascunho.
Com informações do site das Rádios EBC





