Primeiro Projeto Rondon de 2016 começa sábado em Mato Grosso

Publicado em 08/01/2016 - 18:16 Por Liliane Farias - Brasília

Começa neste sábado (9), no Mato Grosso, a primeira edição do ano do Projeto Rondon. A operação Paiaguás, como foi batizada, acontece até o dia 23 de janeiro nos municípios de Alto Paraguai, Cárceres, Poxoréu e Santo Afonso. A edição vai contar com 90 estudantes da Universidade de Cuiabá (MT) e do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

Palestras e oficinas vão abordar temas, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, violência contra a mulher, doenças sexualmente transmissíveis e informática básica.

Últimas notícias
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo