logo Radioagência Nacional
Educação

Alunos desocupam unidades da Faetec no Rio

Baixar
Joana Moscatelli
06/07/2016 - 19:45
Rio de Janeiro

Os últimos alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica saíram nesta quarta-feira das 10 unidades que estavam ocupadas. A desocupação faz parte do termo de compromisso assinado pelos estudantes com a FAETEC e a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

 

O acordo foi mediado pela Defensoria Pública do Estado e prevê uma série de medidas que devem ser adotadas pela Faetec  para melhorar as condições de ensino nas escolas.

 

Para o estudante da Escola Técnica Estadual de Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Rafael Oliveira, o movimento de ocupação deu resultados mas a luta por uma educação pública de qualidade continua de outras formas.


A subcoordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública, Elisa Costa Cruz, vai acompanhar o cumprimento do acordo por parte da Faetec a partir de agora.

 

Até o fechamento dessa reportagem, a Faetec não comentou sobre o processo de desocupação das escolas. Mas em nota publicada em seu site oficial, a Fundação comunicou o fim da greve dos professores da Faetec. A previsão é que os educadores voltem ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 11 de julho.

x