Começam hoje matrículas dos estudantes aprovados no Sisu

Educação

Publicado em 03/02/2017 - 10:40 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

A partir de hoje (3) e até a próxima terça-feira (7), os estudantes que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer a matrícula na instituição de ensino superior. Para isso, devem verificar, na instituição, o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

 

E um lembrete: aqueles que não foram aprovados têm até o dia 10 de fevereiro para se inscrever na lista de espera. Podem participar tanto os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular quanto aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Mas, a participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.


O resultado da segunda chamada do Sisu sai no dia 16. Outras informações no site sisu.mec.gov.br.

 

Já os interessados no Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até hoje para fazer as inscrições. O resultado sai na próxima segunda-feira (6). O ProUni concede bolsas integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior com base no Enem.

 

Saiba mais no siteprouni.mec.gov.br

Últimas notícias
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas nas regiões no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo