Inscrições para Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vão até 31 de março

Educação

Publicado em 27/02/2017 - 17:46 Por Danyele Soares - Brasília

Já estão abertas as inscrições para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Podem participar estudantes a partir do sexto ano do ensino fundamental até o ensino médio. Este ano, a competição também será aberta a alunos de escolas particulares. As inscrições devem ser feitas pela instituição de ensino até o dia 31 de março.

 

A prova é a maior olimpíada estudantil do mundo. E, nesta edição, será integrada com a Olimpíada Brasileira de Matemática, o que deve aumentar o número de participantes. No ano passado, foram
quase 18 milhões de inscritos.

 

De acordo com os organizadores, a prova pretende despertar o interesse dos alunos e mostrar que a disciplina é mais ampla que o ensinado na escola. Para resolver as questões, não é necessário saber a fundo matemática, mas é preciso ter raciocínio, criatividade e lógica.



As provas são divididas em três níveis, levando em consideração o currículo escolar. E são duas fases de competição: a primeira acontece no dia 6 de junho e a segunda, em 16 de setembro. A premiação será separada para escolas públicas e privadas. Para saber mais basta acessar: obmep.org.br.

Últimas notícias
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais lembramos a Resolução do Conselho Nacional de Justiça que regulamentou a redução da pena por estudo, chamada remição.

Baixar arquivo
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo