Secretário de Educação Básica assume MEC; outras posses ficam para próxima semana

Posse

Publicado em 05/04/2018 - 21:30 Por Kariane Costa - Brasília

O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação,  Rossieli Soares da Silva,  assume o comando da pasta. Mendonça Filho deixa o Ministério para concorrer às eleições deste ano.

 

Ele participou do último compromisso oficial antes de deixar o cargo nessa quinta-feira, no Palácio do Planalto. Mendonça e o presidente Temer lançaram novas regras para a oferta de cursos de graduação em medicina.

 

A posse de alguns dos novos ministros estava prevista para essa quinta-feira,  no entanto, a cerimônia foi cancelada e ficou para a próxima semana.

 

O adiamento ocorreu, de acordo com a Secretaria de Comunicação do Planalto, porque o  presidente Michel Temer decidiu dar posse aos ministros que ainda vão sair, em um só evento, e como alguns ainda não deixaram o cargo,  optou por esperar.

 

O prazo final para deixar o governo e concorrer as eleições é o dia 7 de abril.

 

Já estão confirmados os nomes de Alberto Beltrame, para o Ministério do Desenvolvimento Social, Esteves Colnago, para o Planejamento,  e de Dyogo Oliveira, para o BNDES.

 

Ainda estão previstas as saídas dos ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e de Marx Beltrão, do Turismo, e de outros que pretendem concorrer as eleições deste ano.

Últimas notícias
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo