Prefeitura do Rio volta atrás e decreta ponto facultativo nas escolas municipais

Rio de Janeiro

Publicado em 27/05/2018 - 17:40 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo para as escolas municipais nesta segunda-feira.

 

De acordo com o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, as unidades até tem estoque para oferecer merenda aos alunos por mais um dia, mas os funcionários não estão conseguindo chegar para trabalhar.

 

As quatro universidades federais do estado,  bem como a Universidade Estadual do Rio de Janeiro suspenderam as suas atividades, exceto nos setores que prestam atendimento essencial para a população, como os hospitais.

 

A Universidade Federal Rural, que fica em Seropédica, também adiou para o dia 10 de junho as provas de um concurso para admissão de técnicos administrativos que seriam realizadas neste domingo.

 

Já a Secretaria Estadual de Educação também confirmou que as aulas nesta segunda estão mantidas, mas não divulgou previsões para os dias seguintes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

MG: mineração impacta na saúde respiratória das pessoas em 22 cidades

Alterações na paisagem geradas pela mineração impactam na saúde respiratória das pessoas em uma das maiores províncias mineradoras do mundo: o Quadrilátero Ferrífero, que engloba 22 municípios de Minas Gerais. A conclusão é do estudo feito pela UFMG.

Baixar arquivo
Política

Câmara aprova projeto de lei que suspende despejo até o fim do ano

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) um projeto de lei (PL) que proíbe o despejo ou a desocupação de imóveis até o fim deste ano. O projeto segue para o Senado.

Baixar arquivo
Geral

Governo lança programa para facilitar transporte de cargas

presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que cria o programa e mais um decreto e duas medidas provisórias com as ações que fazem parte do Gigantes do Asfalto.

Baixar arquivo
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo