Projeto do TJDFT leva noções de cidadania e justiça à estudantes brasilienses

TJDFT

Publicado em 25/09/2018 - 16:38 Por Nádia Faggiani - Brasília (DF)

Estudantes da Escola classe número seis, do Gama, assistiram nesta terça-feira palestra da Juiza de Direito, Gislaine Carneiro Campos Reis, que aborda questões sobre justiça, ética, moral, política, deveres e direitos fundamentais.

 


Antes da realização das palestras, os professores recebem uma cartilha em forma de revista em quadrinhos que oferece, de maneira didática, explicações sobre as questões que serão debatidas pelos magistrados em sala de aula.

 


Na Escola classe número seis, do Gama, a plateia entusiasmada era composta por crianças entre nove e dez anos de idade que, ao final, cercaram a juíza com perguntas das mais variadas. Muitas delas disseram que gostaram muito da palestra e que querem ser juiz ou juíza quando crescerem.

 


A Juíza Gislaine Carneiro conta que a cena se repete desde quando começou o trabalho voluntário, há 14 anos.

 


O Projeto foi desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal em parceria com o Tribunal de Justiça do DF.

 


Na edição deste ano, as palestras serão levadas às escolas do Plano Piloto, Samambaia, Ceilândia, Gama, Planaltina e Brazlândia.

Últimas notícias
Geral

Anatel autoriza 5g no Rio, Palmas, Florianópolis e Vitória no dia 22/8

A Anatel autorizou, nesta quinta-feira, as operadoras de telefonia a ligarem o 5G no Rio de Janeiro, Palmas, Florianópolis e Vitória a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de agosto.

Baixar arquivo
Esportes

Minas Quad vence Campeonato Brasileiro de Rugby de Cadeiras de Rodas

Além de definir a melhor equipe brasileira da temporada, os nomes dos atletas que vão disputar uma das 12 vagas na seleção brasileira para disputar o Mundial também foram escolhidos nessa quarta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Cade condena empresas por cartel de gás de cozinha no Nordeste

As multas para as três empresas somam mais de R$ 640 milhões. De acordo com a condenação, divulgada nesta semana, 11 pessoas físicas também devem pagar multas que ultrapassam R$ 1,9 milhão.

Baixar arquivo
Política

TSE define ordem das propagandas eleitorais no rádio e na televisão

Horário eleitoral começa dia 26 de agosto. Quatro candidatos à presidência da República não foram incluídos no sorteio pelo TSE porque não atingiram a cláusula de barreira.

Baixar arquivo
Geral

Mesários já podem realizar treinamento on-line do TSE pelo celular

Os mesários que vão trabalhar nas eleições deste ano, nos dias 2 e 30 de outubro, já podem realizar treinamento on-line pelo aplicativo para celulares "Mesário".

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional: aumenta número de mulheres e negros candidatos

Quanto ao gênero, são 179 homens contra 55 mulheres, ou seja, 76% das candidaturas são masculinas. Quatro anos atrás, a taxa passou de 82%.

Baixar arquivo