Inscrições para o EJA seguem até a próxima sexta-feira

Distrito Federal

Publicado em 28/10/2019 - 11:48 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Jovens e adultos que querem concluir seus estudos no ano que vem já podem se inscrever no EJA -  Educação de Jovens e Adultos.

 

As matrículas na Rede Pública do Distrito Federal já estão abertas. Os interessados devem acessar na Internet se.df.gov.br ou ligar para Central 156, opção 2, de 7h às 21h.

 

Há vagas para os três segmentos: os anos iniciais e finais do ensino fundamental, para ensino médio e também para ensino técnico.

 

Todas as regionais de ensino atendem os três segmentos, conseguindo, assim, acolher as pessoas que se afastaram da escola na idade regular.

 

No ato da matrícula, basta ter em mãos o RG ou Certidão de Nascimento ou de Casamento, comprovante de endereço e documento que comprove a escolaridade, que pode ser a declaração de Transferência ou Histórico Escolar.

 

Para os que querem concluir o ensino fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos.

 

Já os interessados em finalizar o ensino médio, a idade mínima é 18 anos. As inscrições vão até sexta-feira, dia 1º de novembro.

 

Atualmente, 110 escolas atendem a Educação de Jovens e Adultos no Distrito Federal.

 

São oferecidas aulas no período matutino, vespertino e, em maior quantidade, no período noturno.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo