Estudantes podem fazer novo pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem a partir desta segunda

Inscrição no Enem

Publicado em 25/04/2020 - 14:33 Por Marcela Rebelo - Brasília

A partir desta segunda-feira (27), quem solicitou a isenção da taxa de inscrição do Enem 2020 e teve o pedido negado poderá enviar outros documentos para uma nova análise.

 

Os resultados dos pedidos de isenção da taxa do Enem estão disponíveis no site enem.inep.gov.br, ou no aplicativo do exame.

 

Segundo o Ministério da Educação, foram aceitas todas as solicitações que comprovaram, com documentos, os perfis de isenção definidos no edital do Enem. E ainda de acordo com o ministério, o sistema segue aberto para o envio de novos pedidos.

 

Pode pedir gratuidade da taxa de inscrição o estudante que estiver cursando a última série do ensino médio, neste ano, em escola pública.

 

Pode solicitar também o participante que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede particular e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

 

Tem direito também à gratuidade no Enem quem declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

O Ministério da Educação destaca que a isenção da taxa não garante a entrada automática no Enem, e todos os interessados devem realizar a inscrição no exame entre os dias 11 e 22 de maio.

 

O ministério informou ainda que, durante o período de inscrição, o Inep - instituto responsável pela aplicação do exame - vai conceder isenção, de ofício, para todos os inscritos que se encaixarem no perfil de gratuidade, mesmo sem o pedido formal.  A regra vale para quem optar pelo Enem impresso ou pelo Enem Digital.

 

Mais informações podem ser obtidas no site: inep.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Vôlei masculino: Brasil vence Eslovênia por 3 a 2

Pela Liga das Nações de Voleibol masculino, o Brasil derrotou a Eslovênia por 3 sets a 2. A vitória veio de virada com parciais de 15/25, 25/22, 19/25, 25/13 e 15/12 no tie-break.  Este foi o sexto triunfo consecutivo da seleção brasileira.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer deve entregar mais 2,4 milhões de doses da vacina contra covid

A Pfizer e a BioNTech devem concluir nesta quinta-feira a entrega de mais 2,4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Brasil. Foram 530 mil doses enviadas nessa terça. Serão enviadas mais 936 mil nesta quarta e outras 936 mil doses na quinta-feira.

Baixar arquivo
Economia

CEF antecipa calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal antecipou o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Pelo novo cronograma, o crédito começa a ser disponibilizado nesta sexta-feira, dia 18, para os nascidos em janeiro; e vai até 30 de junho para os que fazem aniversário em dezembro.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde começa a discutir plano de vacinação contra covid-19 para 2022

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta começou a discutir, nesta semana, com as farmacêuticas Pfizer e Moderna um plano de vacinação para 2022. Enquanto isso, tenta antecipar a entrega dos mais de 600 milhões de doses de vacinas encomendadas para este ano.

Baixar arquivo
Segurança

Governo de Rondônia terá apoio da Força Nacional para combater crimes

Uma ação conjunta entre o governo de Rondônia e o Ministério da Justiça e Segurança Pública foi anunciada nesta terça-feira para combater crimes ocorridos na região rural do estado.

Baixar arquivo