Inscrições do Enem terminam hoje

Educação

Publicado em 27/05/2020 - 08:41 Por Anna Luísa Praser - Brasília

Os candidatos que desejam participar da edição de 2020 do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, têm até hoje para se inscrever. A taxa para este ano é de R$85 e deverá ser paga até esta quinta-feira - dia 28 de maio.

 

As inscrições que, deverão ser feitas pela internet, contaram com uma novidade neste ano: o candidato deverá disponibilizar, no sistema de inscrição, uma foto atualizada, que será utilizada para identificação dele no momento de realização da prova.

 

E essas imagens devem preencher alguns requisitos: além de atuais, elas devem ser nítidas, individuais, coloridas e com fundo branco.

 

Não serão aceitas fotos com óculos escuros, bonés, chapéus ou viseiras, gorros ou coisas do tipo.

 

Para esse ano serão aplicadas duas modalidades de provas: a impressa e a digital. Mas de acordo com o INEP, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, as inscrições agora só poderão ser feitas para as provas presenciais, já que todas as mais de 101 mil vagas para a modalidade on-line já foram preenchidas.

 

A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades.

 

Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira - inglês ou espanhol.

 

As datas do Enem, no entanto, ainda serão definidas após uma enquete que será feita com os candidatos no final de junho, na Página do Participante.

 

As provas estavam previstas para serem aplicadas em novembro desse ano, mas foram adiadas - por causa dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Julgamento da Lei de Patentes continua nesta quinta no Supremo

O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento de uma artigo sobre a Lei de Patentes. Para a Procuradoria-Geral da República, que moveu a ação, a regra que aumenta o prazo de exclusividade de patentes viola a Constituição, porque estimula o prolongamento exagerado desse direito.

Baixar arquivo
Economia

Bolsonaro veta ampliação de prazo para declarar IR

O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que ampliava o prazo para entrega da declaração do imposto de renda. Com isso, a data limite para o envio dos documentos fica mantida, e segue até o dia 31 de maio.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina Pfizer/Biontech começa a ser aplicada na capital paulista

As vacinas da Pfizer/Biontech começam a ser aplicadas nesta quinta-feira em São Paulo. Outras cidades também já receberam doses do novo imunizante e organizam a logística para começar vacinação.

Baixar arquivo
Geral

Bebê sobrevivente de ataque em SC deixa UTI

O bebê que sobreviveu ao ataque a uma creche em Santa Catarina deixou a UTI na tarde desta quarta-feira. Ele segue hospitalizado, e tem quadro estável. A criança, de pouco menos de 2 anos, está internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Baixar arquivo
Saúde

Américas têm 40% das mortes causadas pela covid-19

O cenário é grave, em especial, por causa do aumento nos casos de internação de pessoas mais jovens, segundo a OPAS

Baixar arquivo
Saúde

Em São Paulo os casos de coronovírus voltam a aumentar

Depois de quase dois meses com queda na média móvel de novos casos de coronavírus, o estado de São Paulo voltou a registrar uma nova aceleração no número de casos, O aumento foi de 2,5% na média de novos casos. Em 24 horas, foram mais de 14 mil.

Baixar arquivo