Uerj faz estudo para promover inclusão digital de alunos

Políticas Sociais

Publicado em 17/07/2020 - 13:45 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

A UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, está fazendo um levantamento sobre as condições sociais e digitais de seus alunos, para aproximá-los da instituição, neste período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

 

O estudo pretende ainda subsidiar políticas que promovam a inclusão, estabelecendo uma rotina de comunicação por meios digitais, como explica o professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, Luiz Augusto Campos.

 

O professor também ressalta que grande parte das profissões exige competências relacionadas ao mundo digital. Por isso, é urgente e necessário promover a inclusão digital de todos os alunos, ampliando o conhecimento e preparando-os para o atual mercado de trabalho.

 

Os alunos interessados em participar do levantamento, devem responder a um questionário, no endereço inclusaodigital.uerj.br/saiba-mais.

 

De acordo com a UFRJ, pretende-se alcançar 40 mil inscrições de alunos de graduação, pós-graduação e do ensino básico. Os alunos que não tem acesso à internet serão contactados por telefone ou outros meios de comunicação.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo