Unesp, Unicamp e USP remarcam inscrição e dia do vestibular; datas serão distintas

Unesp, Unicamp e USP

Publicado em 29/07/2020 - 14:44 Por Nelson Lin - São Paulo

As três principais universidades paulistas - USP, Unesp e Unicamp - remarcaram a data do vestibular de ingresso em função da pandemia do coronavírus. Nenhuma das novas datas das provas das três estaduais coincidirá e, portanto, o candidato poderá concorrer a todas elas, se quiser.

 

No maior vestibular do país, a Fuvest, que seleciona candidatos para ingressarem nos cursos de graduação da USP, as inscrições serão abertas entre o dia 31 de agosto e 23 de outubro e a primeira fase será realizada no dia 10 de Janeiro de 2021, enquanto que as provas da segunda fase serão  entre os dias 21 e 22 de fevereiro.

 

Já o vestibular da Unesp, as inscrições começam no dia 8 de setembro e vão até 8 de outubro. As provas da primeira fase serão nos dias 30 e 31 de Janeiro do ano que vem. Mas, atenção! A prova será em um único dia, e os estudantes serão divididos em dois grupos diferentes, de acordo com a área escolhida. A medida foi tomada para evitar aglomerações no dia da prova. A segunda fase ocorrerá no dia 28 de fevereiro.

 

Por fim, as inscrições do vestibular da Unicamp  abrem amanhã, dia 30 de julho e prosseguem até  8 de setembro.  A primeira fase será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. A exemplo do vestibular da Unesp haverá também a divisão dos estudantes em dois grupos para a realização das provas da primeira fase. A segunda etapa será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro.

 

Mais informações podem ser encontradas nos sites das respectivas instituições: fuvest.br, vunesp.com.br e comvest.unicamp.br

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo