Sinpro-Rio decide manter greve em escolas particulares

Publicado em 13/09/2020 - 14:50 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

A manutenção do ensino remoto nos estabelecimentos de ensino do setor privado dos municípios do Rio de Janeiro, Itaguaí, Paracambi e Seropédica foi aprovada neste fim de semana durante uma assembleia virtual unificada do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio). A ampla maioria votou pela manutenção da Greve em Defesa da Vida, e se manifestou contrária ao retorno das atividades presenciais nas escolas. A diretoria ficou autorizada a agendar uma nova assembleia, de acordo com as circunstâncias.

O presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, ressaltou que todas as iniciativas propostas e aprovadas na assembleia anterior foram colocadas em prática. Também foi destacada a criação do abaixo-assinado Ainda Não é Hora de Retorno às Aulas Presenciais nas Escolas, que já conta com mais de três mil assinaturas.

O documento apela para que seja realizado planejamento para a reorganização das atividades pedagógicas, para quando houver efetivas condições e embasamento científico que sustente a retomada das aulas presenciais - o que deve ser feito com base nas determinações da ciência e na perspectiva da preservação da saúde e da vida dos alunos e dos trabalhadores da educação. O endereço para quem quiser assinar é: site.sinpro-rio.org.br.

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo