Greve dos professores no Rio de Janeiro completa 100 dias

Docentes só retornarão as salas de aula com segurança sanitária

Publicado em 12/10/2020 - 10:00 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro
Atualizado em 12/10/2020 - 10:15

Aos cem dias de greve completados nesta segunda-feira (12) , profissionais de ensino do Rio de Janeiro se mantêm firmes na decisão de não retornarem ao trabalho presencial devido à pandemia do coronavírus.

A mobilização que ganhou o nome de "Greve em Defesa da Vida" é composta por docentes que são contra o retorno das atividades presenciais nas escolas.

Desde julho os professores deliberaram em assembleia que só vão retornar com o ensino presencial quando houver segurança sanitária.

Segundo o presidente do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro, Oswaldo Teles, informou que o momento não é favorável para o retorno às escolas. Segundo ele, os país não estão enviando os alunos , e os poucos que estão comparecendo as aulas presenciais estão sendo contaminados com a Covid 19 .

Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, será realizada uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, para discutir a greve dos professores. Está prevista também uma assembleia dos professores no próximo dia 17 de outubro.

Edição: Rosamélia de Abreu

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Campanha contra o trabalho infantil é lançada no Rio de Janeiro

Uma campanha contra o trabalho infantil foi lançada nesta terça-feira (27) durante encontro virtual, que reuniu representantes de diversas entidades dedicadas à luta em defesa dos diretos das crianças e adolescentes.

Baixar arquivo
Segurança

Número de desaparecidos no Brasil em 2019 ultrapassou os 79 mil

Anuário Brasileiro de Segurança Pública faz o levantamento desde 2017. O número é 65% maior que o de assassinatos. No ano passado, a cada dia, 217 pessoas desapareceram no país e 130 foram assassinadas.

Baixar arquivo
Cultura

Hoje é dia de cantar parabéns pelos 85 anos de Mauricio de Sousa

Comemorando mais de oito décadas de vida, com pelo menos seis delas dedicadas às histórias em quadrinhos, ele conta qual é o maior presente que recebe sempre que anda por aí. É quando vai a feiras de livros e a maioria de seus leitores diz assim: eu aprendi a ler com a Turma da Mônica

Baixar arquivo
Geral

Tocantis confirma 8º caso da doença de mormo em equídeos

A doença de mormo ou lamparão atinge principalmente os equídeos: cavalos, burros e mulas; é causada por uma bactéria; e é contagiosa. Não existe vacina ou tratamento. O animal contaminado precisa ser sacrificado.

Baixar arquivo
Política

Mesa Diretora da Câmara pode votar hoje parecer sobre Flordelis

Segundo o parecer do corregedor da Câmara, Flordelis respondeu às 10 perguntas feitas pelo deputado, mas não apresentou provas do que disse e, por isso, o corregedor decidiu pedir o envio do caso para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina de Oxford produz resposta imunológica em idosos e efeitos leves

A expectativa é que, se os resultados da fase três forem favoráveis, o imunizante seja um dos primeiros a ser aprovado no mundo. O governo brasileiro já comprou 100 milhões de doses dessa vacina por meio de uma encomenda tecnológica. A ideia é começar a vacinar os grupos mais vulneráveis a partir de janeiro.

 

Baixar arquivo