Movimento Contrate Universitários visa ajudar estudantes desempregados
Com a pandemia do novo coronavírus, estudantes estão enfrentando não só dificuldades para estudar, mas para trabalhar, também. Muitos universitários perderam o emprego e não estão conseguindo se recolocar no mercado de trabalho. Ainda tem aqueles que precisaram abandonar os estudos por motivos financeiros.
De acordo com dados do IBGE, o desemprego entre pessoas de 18 e 24 anos ficou em 30% no país no 2º trimestre deste ano. Para ajudar esses estudantes a superarem os impactos da pandemia, dirigentes de instituições de ensino superior privadas se uniram e criaram o Movimento Contrate Universitários.
Para isso, foi elaborada uma plataforma de gestão de carreiras que reúne informações que vão aproximar alunos e empresas, como explica Arapuan Motta Netto, reitor da Unisuam, Centro Universitário Augusto Motta, no Rio de Janeiro.
O universitário Eric Contrera já está participando da iniciativa e ressalta a importância do movimento como um intermediário entre universidades e empresas.
O Movimento Contrate um Universitário é aberto para todos os estudantes universitários, instituições de ensino superior e empresas do país. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente na plataforma Workalove na página disponível na internet: contrateuniversitarios.com.br