Movimento Contrate Universitários visa ajudar estudantes desempregados

Desemprego entre pessoas de 18 e 24 anos cresceu 30% no 2º semestre

Publicado em 25/11/2020 - 14:46 Por Bianca Paiva - Brasília

Com a pandemia do novo coronavírus, estudantes estão enfrentando não só dificuldades para estudar, mas para trabalhar, também. Muitos universitários perderam o emprego e não estão conseguindo se recolocar no mercado de trabalho. Ainda tem aqueles que precisaram abandonar os estudos por motivos financeiros.

De acordo com dados do IBGE, o desemprego entre pessoas de 18 e 24 anos ficou em 30% no país no 2º trimestre deste ano. Para ajudar esses estudantes a superarem os impactos da pandemia, dirigentes de instituições de ensino superior privadas se uniram e criaram o Movimento Contrate Universitários.

Para isso, foi elaborada uma plataforma de gestão de carreiras que reúne informações que vão aproximar alunos e empresas, como explica Arapuan Motta Netto, reitor da Unisuam, Centro Universitário Augusto Motta, no Rio de Janeiro.

O universitário Eric Contrera já está participando da iniciativa e ressalta a importância do movimento como um intermediário entre universidades e empresas.

O Movimento Contrate um Universitário é aberto para todos os estudantes universitários, instituições de ensino superior e empresas do país. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente na plataforma Workalove na página disponível na internet: contrateuniversitarios.com.br

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Variante brasileira da covid-19 predomina no Rio de Janeiro

A conclusão é de um estudo da Secretaria de Estado de Saúde. Nos dados analisados, a linhagem P1, que teve maior frequência, foi identificada em 94,44% das amostras, e em todas as regiões do estado.

Baixar arquivo
Educação

Mais uma fase da retomada de aulas presenciais começa no Rio

A nova fase do ensino presencial envolve alunos do 3º ao 6º ano, assim como as turmas iniciais, contemplando todo o Ensino Fundamental I. As crianças da pré-escola, primeira e segunda séries já estão comparecendo às aulas desde fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Escritório Virtual Social já está disponível em plataformas digitais

O aplicativo Escritório Virtual Social, lançado nessa terça-feira (20) pelo Conselho Nacional de Justiça, pretende auxiliar os egressos do sistema prisional a serem reinseridos na sociedade.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: monitoramento de esgotos ajuda a mapear pandemia no Brasil

Realizada desde abril do ano passado, em Belo Horizonte, a iniciativa foi estendida para Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

Tumulto vacinação: Duque de Caxias pode ser alvo de nova ação judicial

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pode ser novamente acionada pela Justiça por causa da sua tumultuada campanha de vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Justiça

STJ diz que condomínio pode proibir aluguel de apartamento via Airbnb

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça permitiu que um condomínio de Porto Alegre proíba os moradores de colocarem apartamentos para alugar por temporada no site Airbnb.

Baixar arquivo