Boas práticas adotadas em escolas são premiadas em Roraima

Iniciativa contemplou 65 escolas, 11 do interior e duas indígenas

Publicado em quarta-feira, 2 Dezembro, 2020 - 14:21 Por Bianca Paiva - Brasília

As escolas precisaram se adaptar e inovar durante a pandemia do novo coronavírus para manter o ensino e a frequência dos alunos. Em Roraima, as boas práticas adotadas pelas instituições nesse período foram reconhecidas na 1ª Edição do Prêmio Estadual de Gestão Escolar Professora Maria Odete Calheiros Pena. A iniciativa foi da Secretaria Estadual de Educação e Desporto. Ao todo, 55 escolas estaduais se inscreveram, entre elas, 11 do interior e duas indígenas.

A grande vencedora foi a Escola Estadual Major Alcides Rodrigues Santos, que fica na capital Boa Vista. Ela ganhou 5 mil reais com o projeto “Experiências de aprendizagem no contexto da pandemia da covid-19, utilizando tecnologia como recurso para desenvolvimento da aprendizagem dos alunos”. Trata-se de uma instituição de ensino médio profissionalizante que oferece os cursos de serviço jurídico e técnico em informática. A gestora da escola, professora Nailce de Souza Silva, conta que houve muita dedicação dos profissionais para que nenhum estudante ficasse sem aula.

O segundo lugar, com o prêmio de R$3 mil, foi para a Escola Estadual Tancredo Neves, também em Boa Vista. Uma unidade do interior ficou em terceiro lugar: o Colégio Militarizado João Rogélio Schuertz, do município de Caracaraí. Ganhou R$2 mil.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação e Desporto, Maria Aparecida Oliveira, explica como as escolas foram avaliadas para a premiação.

O prêmio estadual foi criado em agosto deste ano pelo governo roraimense para valorizar os profissionais da Educação. A professora Maria Odete Calheiros Pena, a homenageada, morreu em 2013. Ela nasceu no Amazonas, em 1956, e chegou a Roraima em 1980. Formada em pedagogia e com Doutorado em Ciências da Educação Superior, Maria Odete atuou com destaque na educação do estado e ajudou, por exemplo, na instalação da Universidade Estadual de Roraima.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Arrecadação de 2020 mostra recuperação da economia, afirma Guedes

Mesmo com a crise econômica causada pelo coronavírus no país em 2020, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a queda na arrecadação dos impostos ficou acima do esperado pelas instituições financeiras.

Baixar arquivo
Saúde

Insumos para fabricar CoronaVac chegam nesta semana, diz Pazuello

Carregamento estava retido na China e deve gerar 8,5 milhões de doses. São 5,4 mil litros de IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo, que serão entregues ao Instituto Butantan. Ainda não há data para envio da matéria-prima necessária para produção da vacina de Oxford/AstraZeneca pela Fiocruz.

Baixar arquivo
Saúde

Rio vai começar a vacinar profissionais de saúde com mais de 60 anos

Ampliação da vacinação contra Covid-19 também vale para funcionários do sistema funerário. Na primeira fase foram priorizados trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, além de idosos e deficientes que vivem em abrigos e indígenas.

Baixar arquivo
Geral

Desastre em Brumadinho: após 2 anos, famílias ainda aguardam Justiça

A Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão (Avabrum) realizou atividades nesta segunda-feira para homenagear os mortos no desastre, pedir agilidade da Justiça no julgamento dos responsáveis pela tragédia e cobrar reforço nas buscas de 11 mortos que ainda estão desaparecidos.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio faz campanha de orientação em áreas de lazer

Orientações sobre os cuidados necessários para se divertir com segurança nas áreas de lazer ao ar livre.

Baixar arquivo
Geral

Covid: 7 estabelecimentos são fechados no Rio durante fim de semana

Fiscalização contra aglomerações rendeu ainda 42 multas e o reboque de quase 300 veículos do Leme ao Grumari.

Baixar arquivo