Espírito Santo se prepara para volta às aulas presenciais em 2021
Após quase um ano de portas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus, as escolas municipais e estaduais se preparam para abrir novamente para a volta às aulas de 2021.
A Secretaria da Educação (Sedu), junto às redes municipais de ensino, definiu que os alunos voltarão às atividades presenciais até o dia 1º de março, no formato híbrido.
O secretário da pasta, Vítor Di Angelo, explica que as aulas na rede estadual terão início em fevereiro.
Segundo a Secretaria de Educação, os pais e responsáveis pelas crianças vão poder optar se elas vão frequentar ou não a sala de aula na forma presencial.
Neste novo ano letivo, o secretário Vítor Di Angelo diz que o formato híbrido permite o retorno dos alunos com revezamento, ou seja, com metade dos alunos assistindo as aulas em casa e metade, na escola.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, dos 78 municípios do estado, três já voltarão de forma presencial em fevereiro. Quinze ainda estão sem definição; 24 cidades vão ter as aulas de forma remota; enquanto 35 municípios, incluindo Vitória, serão no formato presencial-híbrido.