Forças Armadas vão ajudar no armazenamento de provas do Enem

Mais de 71 mil malotes serão guardados em unidades militares

Publicado em 07/01/2021 - 13:48 Por Leandro Martins - Brasília

As Forças Armadas vão dar apoio no armazenamento de 11,5 milhões de provas para a realização do ENEM – o Exame Nacional do Ensino Médio 2020. Para oferecer mais segurança desse material, principalmente em regiões onde não há locais adequados para acondicionar as provas, as Forças Armadas foram autorizadas a dar apoio, pelo Ministério da Defesa.

São mais de 71 mil malotes com as provas impressas, que permanecerão guardados em unidades militares até as datas de aplicação do exame.

O porta-voz do Ministério da Defesa, vice-Almirante Carlos Chagas destacou, que o emprego das Forças Armadas permitiu ampliar o alcance da população ao Enem, para quarenta e duas localidades atendidas. Na capital do Acre, Rio Branco, por exemplo, duas unidades militares estão atuando.

A edição 2020 do Enem seria aplicada em novembro, como acontece a cada ano, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, os inscritos farão a prova impressa nos dias 17 e 24 de janeiro.

O Enem avalia os conhecimentos de alunos que estão cursando ou concluíram o ensino médio e posteriormente concorrerão às vagas dos cursos de graduação em instituições de ensino públicas e privadas. Cerca de 5 milhões de estudantes terão a oportunidade de fazer a prova mais próximos de onde moram.

E nesta edição, pela primeira vez, os estudantes participarão da versão digital do Enem. De acordo com divulgação do Inep – o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os alunos que optaram pela prova eletrônica serão avaliados nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, em locais definidos pelo Instituto.

 

Últimas notícias
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo
Economia

Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa

Valor cresceu 17,4% em relação ao período pré-pandemia, em 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Bandeirantes

Na década de 1950, a Rádio Bandeirantes foi a primeira emissora do país a ter transmissão ininterrupta 24 horas por dia e, na década de 1990, foi a primeira a realizar transmissões via satélite.

Baixar arquivo