Forças Armadas vão ajudar no armazenamento de provas do Enem

Mais de 71 mil malotes serão guardados em unidades militares

Publicado em 07/01/2021 - 13:48 Por Leandro Martins - Brasília

As Forças Armadas vão dar apoio no armazenamento de 11,5 milhões de provas para a realização do ENEM – o Exame Nacional do Ensino Médio 2020. Para oferecer mais segurança desse material, principalmente em regiões onde não há locais adequados para acondicionar as provas, as Forças Armadas foram autorizadas a dar apoio, pelo Ministério da Defesa.

São mais de 71 mil malotes com as provas impressas, que permanecerão guardados em unidades militares até as datas de aplicação do exame.

O porta-voz do Ministério da Defesa, vice-Almirante Carlos Chagas destacou, que o emprego das Forças Armadas permitiu ampliar o alcance da população ao Enem, para quarenta e duas localidades atendidas. Na capital do Acre, Rio Branco, por exemplo, duas unidades militares estão atuando.

A edição 2020 do Enem seria aplicada em novembro, como acontece a cada ano, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, os inscritos farão a prova impressa nos dias 17 e 24 de janeiro.

O Enem avalia os conhecimentos de alunos que estão cursando ou concluíram o ensino médio e posteriormente concorrerão às vagas dos cursos de graduação em instituições de ensino públicas e privadas. Cerca de 5 milhões de estudantes terão a oportunidade de fazer a prova mais próximos de onde moram.

E nesta edição, pela primeira vez, os estudantes participarão da versão digital do Enem. De acordo com divulgação do Inep – o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os alunos que optaram pela prova eletrônica serão avaliados nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, em locais definidos pelo Instituto.

 

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo