Forças Armadas vão ajudar no armazenamento de provas do Enem

Mais de 71 mil malotes serão guardados em unidades militares

Publicado em 07/01/2021 - 13:48 Por Leandro Martins - Brasília

As Forças Armadas vão dar apoio no armazenamento de 11,5 milhões de provas para a realização do ENEM – o Exame Nacional do Ensino Médio 2020. Para oferecer mais segurança desse material, principalmente em regiões onde não há locais adequados para acondicionar as provas, as Forças Armadas foram autorizadas a dar apoio, pelo Ministério da Defesa.

São mais de 71 mil malotes com as provas impressas, que permanecerão guardados em unidades militares até as datas de aplicação do exame.

O porta-voz do Ministério da Defesa, vice-Almirante Carlos Chagas destacou, que o emprego das Forças Armadas permitiu ampliar o alcance da população ao Enem, para quarenta e duas localidades atendidas. Na capital do Acre, Rio Branco, por exemplo, duas unidades militares estão atuando.

A edição 2020 do Enem seria aplicada em novembro, como acontece a cada ano, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, os inscritos farão a prova impressa nos dias 17 e 24 de janeiro.

O Enem avalia os conhecimentos de alunos que estão cursando ou concluíram o ensino médio e posteriormente concorrerão às vagas dos cursos de graduação em instituições de ensino públicas e privadas. Cerca de 5 milhões de estudantes terão a oportunidade de fazer a prova mais próximos de onde moram.

E nesta edição, pela primeira vez, os estudantes participarão da versão digital do Enem. De acordo com divulgação do Inep – o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os alunos que optaram pela prova eletrônica serão avaliados nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, em locais definidos pelo Instituto.

 

Últimas notícias
Educação

Resultado do Fies já está disponível no site do MEC

Os alunos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil terão até o dia 19 de agosto para fazerem a complementação da inscrição. Lista de espera será divulgada dia 22 de agosto. 

Baixar arquivo
Geral

53% das crianças e adolescentes acessam internet apenas pelo celular

Pesquisa mostra que avançou o número de crianças e adolescentes com acesso à internet, mas os meios de acesso ao ambiente virtual revelam desigualdades profundas.

Baixar arquivo
Geral

Cidadãos já podem consultar prestação de contas dos candidatos

Os relatórios financeiros das campanhas devem ser inseridos a cada 72 horas no site do TSE

Baixar arquivo
Cultura

Primeira capital planejada do país, Teresina (PI) completa 170 anos

 É a única capital nordestina que não é banhada pelo mar e a primeira capital brasileira a ser planejada, anos antes de Aracaju, décadas antes de Belo Horizonte e mais de um século antes de Brasília.

Baixar arquivo
Geral

Após explosões em carros com gás, postos serão fiscalizados no Rio

Nos últimos dias, ocorreu a explosão de três cilindros de GNV, o Gás Natural Veicular, em veículos durante abastecimento em postos de combustíveis e que mataram duas pessoas no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

Auxílio-taxista: benefício começa a ser pago nesta terça-feira

O benefício será concedido até dezembro para compensar a elevação do preço de  combustíveis e derivados.

Baixar arquivo