As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta terça-feira (12) e se encerram na sexta-feira.
Este ano o programa está ofertando mais de 162 mil bolsas de estudo de ensino superior na primeira seleção de 2021. As vagas são em instituições privadas de ensino de todo o país que aderiram ao programa.
O Ministério da Educação, que é o gestor do Prouni, informou que, deste total, quase 177 mil bolsas serão integrais, e as outras mais de 85 mil serão parciais, com 50% de desconto sobre o valor do curso.
Quem pretende concorrer às bolsas integrais do Prouni precisa comprovar renda familiar bruta mensal de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais, essa renda mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. O candidato precisa ter feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota média superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação.
A estudante Luma de Luna Brandão, do Distrito Federal, está pronta para se inscrever no Prouni. Ela disse que pretende concorrer a uma vaga no curso de Arquitetura e Urbanismo.
Antes de realizar a inscrição, é possível consultar a relação das instituições e dos cursos disponíveis na página do programa na internet.
O resultado da primeira chamada vai ser divulgado no dia 19 de janeiro.





