Última fase da Olímpiada Nacional de Ciências é realizada nesta sexta

Cerca de 180 mil estudantes vão participar de forma totalmente online

Publicado em 21/01/2021 - 19:28 Por Gésio Passos - Brasília

Nessa sexta-feira ocorre a segunda e última fase da Olimpíada Nacional de Ciências de 2020. Cerca de 180 mil estudantes vão responder questões sobre astronomia, biologia, física, química e história.

Por causa da pandemia, a exemplo do que ocorreu na primeira fase, os participantes vão fazer as provas totalmente pela internet. Os estudantes devem acessar o site provas.onciencias.org ou baixar o aplicativo da Olimpíada para celular. O acesso é feito usando o mesmo cadastro da primeira fase do exame.

As questões serão respondidas em uma folha avulsa, que será fotografada com o uso do aplicativo e as imagens enviadas à coordenação do certame.

Os candidatos terão duas horas para resolver as questões. O acesso aos testes começa às 0h01 desta sexta-feira e vai até 23h59 do mesmo dia.

A primeira etapa da Olimpíada Nacional de Ciências teve a participação de mais de 2 milhões de estudantes do ensino médio e do 8º e 9º anos do ensino fundamental.

O evento busca aprimorar o aprendizado dos alunos, revelar talentos e promover a aproximação entre a educação básica e a academia. Os participantes concorrem a medalhas e certificados.

A Olimpíada é uma realização da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas. A organização é da Universidade Federal do Piauí, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Lei que garante afastamento de gestante na pandemia é sancionada

A empregada gestante vai ficar afastada das atividades presenciais sem prejuízo do salário. Ela deve ficar à disposição para exercer as atividades em casa por meio de teletrabalho, trabalho remoto ou outra forma de trabalho a distância.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: São Paulo empata com o Rentistas 

Libertadores da América: O São Paulo empatou com o Rentistas na noite dessa quarta-feira (12), por 1 a 1. O Fluminense venceu de virada o Santa Fe por 2 a 1, no Maracanã.

Confira os resultados dos jogos com Bruno Mendes.  

Baixar arquivo
Esportes

Bahia enfrenta o Guabirá na Bolívia pela Copa Sul-Americana

Depois de conquistar a Copa do Nordeste no último sábado (08), o Bahia tem a chance de dar mais alegria à torcida na noite desta quinta-feira (13). O Tricolor de Aço enfrenta o Guabirá, às 19h15, no Estádio Gilberto Parada, em Monterona Bolívia.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Covaxin será testada em crianças e jovens de 2 a 18 anos

O laboratório indiano Bharat Biotech anunciou nesta quarta-feira que a vacina Covaxin recebeu recomendação de especialistas para incluir crianças e jovens de 2 a 18 anos no ensaio clínico de fase 3, que está sendo realizado na Índia.

Baixar arquivo
Saúde

SP retoma vacinação de gestantes com comorbidades na segunda-feira

Imunização será retomada com a CoronaVac, e vale ainda para puérperas com comorbidades. A vacinação com as doses de Oxford/AstraZeneca foi suspensa pelo Ministério da Saúde em todo o país.

Baixar arquivo
Geral

Acre: Trabalhadores da Educação iniciam greve por tempo indeterminado

Trabalhadores da Educação do Acre estão em paralisação e iniciam greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. Entre as reivindicações estão melhores condições de trabalho, reposição salarial, além de prioridade na vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo