Última fase da Olímpiada Nacional de Ciências é realizada nesta sexta

Cerca de 180 mil estudantes vão participar de forma totalmente online

Publicado em quinta-feira, 21 Janeiro, 2021 - 19:28 Por Gésio Passos - Brasília

Nessa sexta-feira ocorre a segunda e última fase da Olimpíada Nacional de Ciências de 2020. Cerca de 180 mil estudantes vão responder questões sobre astronomia, biologia, física, química e história.

Por causa da pandemia, a exemplo do que ocorreu na primeira fase, os participantes vão fazer as provas totalmente pela internet. Os estudantes devem acessar o site provas.onciencias.org ou baixar o aplicativo da Olimpíada para celular. O acesso é feito usando o mesmo cadastro da primeira fase do exame.

As questões serão respondidas em uma folha avulsa, que será fotografada com o uso do aplicativo e as imagens enviadas à coordenação do certame.

Os candidatos terão duas horas para resolver as questões. O acesso aos testes começa às 0h01 desta sexta-feira e vai até 23h59 do mesmo dia.

A primeira etapa da Olimpíada Nacional de Ciências teve a participação de mais de 2 milhões de estudantes do ensino médio e do 8º e 9º anos do ensino fundamental.

O evento busca aprimorar o aprendizado dos alunos, revelar talentos e promover a aproximação entre a educação básica e a academia. Os participantes concorrem a medalhas e certificados.

A Olimpíada é uma realização da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas. A organização é da Universidade Federal do Piauí, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Custo da cesta básica cai em 12 de 17 capitais pesquisadas pelo Dieese

Maiores reduções foram registradas em Campo Grande, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Goiânia

Baixar arquivo
Economia

Décimo terceiro de aposentados e pensionistas será antecipado

O governo federal vai antecipar o pagamento do 13º de aposentados e pensionistas do INSS, assim como fez no passado. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (5) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, depois de reunião com o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC).

Baixar arquivo
Saúde

Pazuello diz que curva de transmissão de covid está estável em Chapecó

Ministro da Saúde esteve na cidade catarinense nesta sexta-feira (5) para ver de perto a situação da pandemia

Baixar arquivo
Cultura

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022 por causa da pandemia

Edição do evento em Portugal também foi adiada, para julho do ano que vem. Atrações ainda não foram confirmadas

Baixar arquivo
Geral

Porto Velho (RO) abre licitação para compra de 1,8 mil covas

Durante a pandemia, a cidade de Porto Velho em Rondônia viu aumentar o número de mortos e de sepultamentos. Diante disso, a prefeitura abriu licitação para comprar 1,8 mil covas em cemitérios particulares.

Baixar arquivo