Gabarito de provas do Enem reaplicadas será liberado na segunda-feira

Resultados do exame serão divulgados em 29 de março

Publicado em 25/02/2021 - 09:40 Por Daniella Longuinho - Brasília

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira, encerrou nessa quarta-feira (24) a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2020. Neste segundo dia de provas, os participantes responderam questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e também de matemática e suas tecnologias.

Nos dois dias de provas, o exame foi aplicado para estudantes que faltaram em janeiro por motivo de doença; para os inscritos do Amazonas e também dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, em Rondônia, as duas únicas cidades do estado em que a prova não foi aplicada no mês passado, por causa da crise sanitária provocada pelo coronavírus. O Inep também aplicou o Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas que inclua privação de liberdade.

Assim como nas outras aplicações do exame, os candidatos tiveram que seguir protocolos contra a covid-19, como uso de máscaras de proteção e higiene das mãos com álcool em gel. Foram 276 mil candidatos inscritos. 

Os gabaritos das provas objetivas estarão disponíveis na próxima segunda-feira, dia 1º de março, junto com os Cadernos de Questões. Já os resultados do Enem 2020 serão divulgados no dia 29 de março.

Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica, e é usado para ingresso nas principais universidades federais do país e também para inscrição no Programa de Bolsas, o Prouni.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa segunda

Meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. São quase 80 milhões de pessoas em todo país.

Baixar arquivo
Saúde

Serrana é primeira cidade a concluir vacinação em massa contra covid

Todos os moradores com mais de 18 anos tiveram direito à vacina, o equivalente a cerca de 28 mil pessoas no município que tem pouco mais de 46 mil habitantes.

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa

O atual campeão brasileiro Flamengo venceu neste domingo (11) o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, pelo placar de 6 a 5, nos pênaltis.

Baixar arquivo
Política

Agenda da semana tem CPI da Covid-19 e nova Lei da Segurança Nacional

A CPI da Covid-19; um projeto para revogar decretos presidenciais que ampliaram o acesso a armas e munições; e uma proposta para substituir a atual Lei de Segurança Nacional estão entre os temas desta semana no Congresso.

Baixar arquivo
Justiça

STF deve julgar instalação da CPI da Covid-19 na quarta (14)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, antecipou para esta quarta-feira (14) o julgamento em plenário sobre a instalação da CPI da Covid-19 no Senado Federal.

Baixar arquivo
Política

Munhoz de Melo (PR) realiza eleição neste domingo

Os pouco mais de 3,3 mil eleitores da cidade da região Norte Central paranaense terão que escolher um novo prefeito e vice-prefeito apenas cinco meses após a eleição municipal de 2020.

Baixar arquivo