Prazo para instituições aderirem ao Sisu é ampliado e vai até dia 23

Já os candidatos têm até o dia 9 de abril para fazer a inscrição

Publicado em 16/02/2021 - 13:38 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Agora, as instituições públicas de educação superior que quiserem aderir ao Sisu - Sistema de Seleção Unificada - têm até o dia 23 de fevereiro. O prazo inicial era até a última sexta-feira (12), dia 12, e foi ampliado.

Cada instituição precisa descrever as condições específicas de concorrência às vagas oferecidas. Além disso, é preciso também assinar o termo de adesão, por meio do sistema de gestão do Sisu, na Internet. 

O Sisu é o sistema informatizado do MEC onde são oferecidas vagas em instituições públicas de ensino superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que será a de 2020. 

Esse ano, as inscrições para o processo seletivo do Sisu acontecem de 6 a 9 de abril, exclusivamente pela página do Sisu na Internet. O resultado da seleção sai no dia 13 de abril.


 


 

Últimas notícias
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo
Geral

PCC é alvo de operação do MP de SP no combate a fraudes em licitações

A área de atuação dessa quadrilha englobava cidades do interior, da grande São Paulo e do litoral.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PM e famílias negociam ocupação de prédio no bairro Mandaqui, em SP

A polícia militar e as famílias que estão em uma ocupação no bairro do Mandaqui, na zona norte da cidade, seguem negociando a desocupação do local.

Baixar arquivo
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo