Enem: já está disponível gabarito de provas que foram reaplicadas

Participante pode acessar o site do Inep

Publicado em 02/03/2021 - 13:30 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Quem pediu a reaplicação do Enem e fez a prova nos dias 23 e 24 de fevereiro já pode acessar o gabarito do exame em enem.inep.gov.br. Foram divulgados também as respostas oficiais da prova feita por pessoas privadas de liberdade e em medidas socioeducativas.

Essa reaplicação pôde ser solicitada por candidatos que não puderam fazer o exame regular por estarem com a covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas, assim como problemas de logísticas.

Além dessas situações, houve a reaplicação para os inscritos do Amazonas e das cidades de Rolim de Moura e Espigão D'Oeste, em Rondônia, que não fizeram o Enem em janeiro por causa dos decretos relacionados à pandemia.

No primeiro dia, os candidatos responderam 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação, e no segundo dia 45 perguntas de Ciências da Natureza e outras 45 de Matemática.

A abstenção nessa reaplicação foi alta, assim como aconteceu na aplicação regular do Enem. O Inep registrou a ausência de mais de 165 mil participantes no primeiro dia de provas, outros 169 mil estudantes não compareceram ao segundo dia, o que representa mais de 70% de faltas.

O resultado da reaplicação do Enem 2020 deve sair no dia 29 de março, junto com o resultado do Enem regular.

Os chamados treineiros que são estudantes que não concluíram o ensino médio até a divulgação das notas do Enem 2020 só poderão acessar o resultado do exame em maio.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Novo documento eletrônico pode beneficiar caminhoneiros

Caminhoneiros e empresários se reuniram, nesta quinta-feira (22), para tratar sobre a agenda econômica do Brasil. A iniciativa do encontro foi do Ministério da Infraestrutura

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Grupo mães que acolhem ajuda órfãos da covid

Não existe um número oficial de quantas são as crianças que estão enfrentando, não apenas o luto, mas também a insegurança. Em Jundiaí, região metropolitana de São Paulo, mães se reuniram para ajudar órfãos da covid-19. O projeto começou sem pretensões, hoje reúne 350 pessoas.

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais de Campanha do DF não terão leitos de UTI

Os três hospitais de campanha previstos para serem entregues até o final deste mês pelo governo do Distrito Federal não vão ter leitos de UTI, serão 300 leitos de UCI, unidades de cuidados intermediários.

Baixar arquivo
Economia

Auxílio emergencial: beneficiários podem movimentar dinheiro com Pix

A partir de 30 de abril, quem recebe o auxílio emergencial poderá movimentar o dinheiro do benefício usando o

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Novo carregamento com o IFA da vacina Oxford deve chegar sábado

Um novo carregamento de ingrediente farmacêutico ativo para a produção de vacinas da Oxford/Astrazeneca deve chegar da China neste sábado, dia 24. A quantidade será suficiente para que o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, Bio-Manguinhos da Fiocruz produza nove milhões de doses da vacina contra a covid-19, que devem ser incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações, a partir de meados de maio 

Baixar arquivo
Geral

Tempestade subtropical é responsável por chuva e mar agitado no Rio

A tempestade subtropical batizada de Potira é a responsável pela chuva intermitente registrada nos últimos dias no Rio de Janeiro. Potira, nome que em tupi-guarani significa “flor”, também tem deixado o mar bastante agitado e, de acordo com a Marinha, há risco de ressaca.

Baixar arquivo