Estudantes se preparam para escolher cursos e universidades

Publicado em 31/03/2021 - 08:58 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Com a divulgação dos resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), os estudantes se preparam agora para escolher o processo seletivo em que vão usar as notas do exame para ingressar no ensino superior.

Este ano, além da versão impressa, ocorreu pela primeira vez a edição digital das provas, mas com baixa adesão. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), dos 93 mil inscritos no Enem Digital, apenas 31,5% realizaram as provas. O Enem 2020 também contou com provas para adultos privados de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas. 

Segundo o Inep, apenas 28 estudantes conseguiram nota máxima na redação (1.000 pontos) na edição de 2020. Esse é o menor número desde 2013. Além disso, houve uma redução de quase quatro pontos da média geral da prova em relação à edição anterior.

As notas do Enem podem ser utilizadas para ingresso no ensino superior em universidades pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos), em instituições privadas e do exterior.

Edição: Edgard Matsuki - Editor da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Política

"Que bom que vocês podem reivindicar", diz Lula a servidores grevistas

Presidente reagiu a protesto feito durante inauguração de obra em SP. Servidores de instituições de ensino federais, parados há pelo menos 75 dias, levaram cartazes ao evento oficial.

Baixar arquivo
Geral

Museu no RS envia mais de 200 toneladas de ajuda às vítimas das chuvas

O Museu do Hip Hop do Rio Grande do Sul já encaminhou as doações para comunidades periféricas atingidas pelas enchentes na região metropolitana de Porto Alegre.

Baixar arquivo
Geral

Rompimento de adutora deixa 14 bairros sem água em Porto Alegre

Entre os bairros afetados estão Cristo Redentor, Passo D'Areia, Boa Vista e Vila Ipiranga.

Baixar arquivo
Geral

Governo autoriza a compra de 1 milhão de toneladas de arroz

Ao todo, R$ 7,2 bilhões foram liberados para a compra que será feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar através da Companhia Nacional de Abastecimento.

Baixar arquivo
Saúde

Rescisão unilateral: Senacon notifica 20 operadores de planos de saúde

O órgão pediu explicações depois de receber mais de 2 mil reclamações de clientes, que foram comunicados sobre o cancelamento repentino dos seus planos de saúde.

Baixar arquivo
Saúde

RS investiga mais de 800 casos suspeitos de leptospirose

Quatro mortes pela doença já foram confirmadas e outras quatro estão em análise.

Baixar arquivo