Estados Unidos autorizam a entrada no país de estudantes brasileiros

Publicado em 28/04/2021 - 15:29 Por Nelson Lin, Repórter da Rádio Nacional, com produção de Wesley Cerqueira - São Paulo
Atualizado em 28/04/2021 - 15:19

Os Estados Unidos abriram autorização  de entrada a estudantes brasileiros que vão iniciar os estudos naquele país norte-americano, a partir de agosto, e também para profissionais que requisitem e se enquadrem na qualificação de “Exceção de Interesse Nacional”. E dentre os profissionais enquadrados nesta categoria estão pesquisadores, trabalhadores da área de saúde, jornalistas e funcionários da aviação civil.

Mas é bom lembrar que isso vale apenas para aqueles que já têm o visto de estudante ou já obtiveram a autorização de “Exceção de Interesse Nacional”. Além disso, a viagem tem que ser feita no prazo de 30 dias antes do início das atividades. E tem mais: o viajante precisará fazer o teste de covid, três dias antes da viagem e apresentar o resultado negativo à empresa aérea com a qual vai viajar.

Para Celso Garcia Sócio Diretor da CI Intercâmbio, que presta esses serviços a estudantes, a abertura dos Estados Unidos é um alívio para o setor. A embaixada norte-americana informou que as entrevistas para obtenção dos vistos de estudantes podem ser retomadas em maio, se houver condições. Os pedidos de visto valem apenas para o solicitante, não sendo possível a extensão para parentes.

Quem precisar de mais informações é só acessar br.usembassy.gov .

Edição: Leila Santos/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Anvisa comprova que frascos de vacinas da Coronavac trazem 10 doses

Investigação da Anvisa comprova que frascos de vacinas da Coronavac, produzidos pelo Instituto Butantan, trazem as 10 doses previstas para aplicação. O resultado foi divulgado pela Agência nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Saúde

Para conter a covid, Batatais, em São Paulo, começa semana em lockdown

A cidade de Batatais, no interior de São Paulo, começou a semana em lockdown. O bloqueio total é uma forma de tentar conter o aumento de mortes no município em função do coronavírus.

Baixar arquivo
Saúde

Inpi prioriza tecnologias e fármacos destinados ao combate da covid-19

O Inpi, órgão responsável pelas patentes no Brasil, está priorizando o trâmite de processos que sejam voltados para tecnologias e fármacos destinados ao combate ao novo coronavírus. O objetivo é acelerar o exame de pedido de patentes de produtos relacionados à covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Butantan anuncia que IFA da Coronavac chega na próxima semana

  1. O Instituto Butantan anunciou que deve receber dia 26 de maio, um novo lote do IFA, o insumo farmacêutico ativo, usado para a produção da Coronavac. A previsão é de que a China envie quatro mil litros do insumo, o que daria para produzir cerca de 6,7 milhões de doses da vacina.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Covid: pandemia agrava situação de vulnerabilidade da população LGBTI

A pandemia da covid-19 fez com que a situação de vulnerabilidade social de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis se agravasse. O alerta, feito nesta segunda-feira, Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, é do coordenador do grupo Arco Íris e diretor da aliança nacional LGBTI, Claudio Nascimento.

Baixar arquivo