Mais uma fase da retomada de aulas presenciais começa no Rio

Alunos do 3º ao 6 ano do ensino fundamental voltaram às salas hoje

Publicado em 21/04/2021 - 16:21 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A rede municipal de ensino do Rio de Janeiro começou, nesta quarta-feira (21), o ano letivo em mais de 300 escolas. A nova fase do ensino presencial beneficia alunos do 3º ao 6º ano, assim como as turmas iniciais, contemplando todo o Ensino Fundamental I.

As crianças da pré-escola, primeira e segunda séries já estão comparecendo às aulas desde fevereiro.

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, avalia que essa retomada é muito importante tanto do ponto de vista pedagógico como para a saúde física e emocional dos estudantes.

Nesta quinta-feira, mais 63 escolas devem retomar o ensino presencial, totalizando 783 unidades da rede do município de volta às atividades em sala de aula.

A prefeitura do Rio informou que destinou mais de R$ 18 milhões às unidades de ensino para ajustes e pequenas reformas para esse retorno. Os recursos também garantiram as adequações necessárias para garantir um processo seguro, sem risco de contaminação de alunos, professores, funcionários e pais pelo novo coronavírus.

A Coordenadoria Regional de Educação acompanha a volta das aulas e pede a colaboração de todos para possíveis denúncias de desrespeito às regras sanitárias. Outro canal de atendimento é a central da Prefeitura, no telefone 1746.

A lista de escolas municipais que estão funcionando de forma presencial pode ser conferida no site da Secretaria Municipal de Educação, no link www.rio.rj.gov.br/web/sme

Edição: Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Internacional

ONU pede fim de atividades militares perto de usina nuclear ucraniana

O líder das Nações Unidas, António Guterres, pediu às forças militares da Rússia e da Ucrânia que cessem, imediatamente, todas as atividades militares perto da usina nuclear de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia.
 

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz pede registro de novos testes contra varíola dos macacos

A Fundação Oswaldo Cruz pediu à Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - o registro de dois novos teste para diagnóstico de monkeypox. O pedido foi feito por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, Bio-Manguinhos.

Baixar arquivo
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo