Sisu abre inscrições para vaga em instituições públicas

Publicado em 05/04/2021 - 21:20 Por Com supervisão de Raquel Mariano, Luísa Câmara estagiária da Rádio Nacional - Brasília

As inscrições para o Sisu, Sistema de Seleção Unificada, que dá acesso às faculdades públicas, começam nesta terça-feira.

O estudante que quiser concorrer a uma vaga em alguma instituição pública de ensino superior deve ter feito a prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Para não ser desclassificado, o participante não pode ter tirado nota zero na redação.

Para se inscrever, o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal em que fez o Enem pelo endereço eletrônico: acesso.gov.br.

Na página do Sisu o estudante poderá pesquisar, de acordo com seu interesse, as vagas disponíveis no curso, na instituição e no município, podendo selecionar até duas opções.

Após essa etapa, é possível acompanhar a classificação parcial e as mudanças da nota de corte nos cursos escolhidos.

As inscrições serão realizadas na página eletrônica do Sisu, do dia 6 até o dia 9 de abril até as 23h59. Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição.

O resultado da primeira chamada está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril. Serão oferecidas mais de 209 mil vagas em universidades e institutos federais.

Edição: Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Cheia de rios no Amazonas provoca perdas financeiras para agricultores

A cheia dos rios no Amazonas já provocou perdas financeiras para os agricultores em 15 municípios do Estado. As produções agrícolas mais afetadas ficam nas regiões dos rios Purus, Juruá, Madeira e médio Solimões. De acordo com o Idam o prejuízo pode chegar a R$ 100 milhões

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Campanha recebe doações para compra de absorventes para refugiadas

Chamada de Todos por Elas, a iniciativa da AGU pretende arrecadar R$ 50 mil até o Dia das Mães, 9 de maio, para a compra de kits de cuidados básicos e higiene pessoal.

Baixar arquivo
Geral

Barcos do INSS ajudam ribeirinhos a vencer burocracias na Amazônia

Em algumas regiões da Amazônia, a  chegada de uma determinada embarcação é muito aguardada por ser a oportunidade de resolver questões burocráticas que seriam solucionadas apenas em grandes centros urbanos.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina da Zika feita por brasileiro tem sucesso em estudo pré-clínico

Testes em animais foram bem sucedidos. Mas, segundo o cientista Paulo Verardi, ainda há muitos passos pela frente até que a vacina chegue para grupos mais vulneráveis, caso de mulheres em idade reprodutiva.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro tem risco muito alto de transmissão da Covid-19

Classificação é do Mapa de Risco da Secretaria de Saúde do estado. Nesta sexta-feira (9) as taxas de ocupação de leitos SUS no estado estavam em 90% para leitos de UTI e em 75% para leitos de enfermaria.

Baixar arquivo
Saúde

IFA da vacina de Oxford, feito pela Fiocruz, será entregue em setembro

As primeiras doses da vacina de Oxford/Astrazeneca produzida com Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) fabricado pela Fiocruz, devem ser entregues ao Ministério da Saúde a partir de setembro. A previsão é da Bio-Manguinhos, unidade da Fundação Oswaldo Cruz responsável pela fabricação do insumo.

Baixar arquivo