Portal reúne acervo sobre Olimpíada para auxiliar professores

Ferramenta ajuda a contextualizar as práticas esportivas

Publicado em 22/07/2021 - 18:55 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O tema não podia ser outro. Um show de esporte, história e valores que vai repetir a tradição de unir povos do mundo inteiro na torcida pelos melhores atletas de cada um dos 200 países e territórios representados. Estamos falando, é claro, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Aqui no Brasil, mais do que torcer pelos atletas, estudantes de educação física de todo o país vão ter a oportunidade de aprender mais sobre as modalidades da competição na prática. Isso porque o Instituto Impulsiona, em parceira com o Ministério da Educação, desenvolveu um portal com um acervo sobre o maior evento esportivo do mundo para auxiliar professores.

Nesta quinta-feira (22), durante webinário que debateu o papel da educação física no ano dos Jogos Olímpicos, a coordenadora do programa Impulsiona, Verônica Fonseca, destacou as facilidades do portal.

A ex-ginasta olímpica Luísa Parente ressaltou que, com a ferramenta, alunos e professores podem ser motivados de maneira especial a contextualizar as práticas esportivas, seja em aulas remotas ou presenciais.

Uma das atividades propostas pelo projeto é o desafio revezamento da tocha. As escolas são estimuladas a criar uma tocha olímpica com materiais recicláveis e filmar o revezamento presencial ou virtual entre alunos. As três escolas vencedoras receberão kits esportivos e outros prêmios. 

Mais informações no site impulsiona.org.br.  

Edição: Jéssica Gonçalves/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo