Selecionados no Prouni devem apresentar documentos até dia 28

Publicado em 20/07/2021 - 19:56 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O resultado da primeira chamada do Prouni, Programa Universidade para Todos, foi divulgado nesta terça-feira na página do programa na internet. Foram mais de meio milhão de inscrições. Isso porque cada candidato pode escolher até duas opções de curso. Ao todo, cerca de 287 mil estudantes se inscreveram nesta edição, número 21% maior do que o registrado no ano passado.

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada tem até o dia 28 de julho para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição.

O estudante Samuel de Castro Campos, de 18 anos, morador de São Lourenço, no Piauí, foi aprovado para estudar medicina com bolsa de 100% do Prouni em um centro universitário de Teresina. Ele conta que já separou a documentação necessária e não esconde a alegria em poder fazer o curso de seus sonhos. Já a estudante Ana Luíza Guedes, de 17 anos, moradora do Distrito Federal, conseguiu uma bolsa de 50% para o curso de odontologia em uma instituição de ensino superior de Brasília.

Vale lembrar que no dia 03 de agosto será divulgado o resultado para a segunda chamada do Prouni. E para aqueles que não forem pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa há ainda a chance de disputar uma bolsa por meio da lista de espera que será aberta nos dias 17 e 18 de agosto.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares. Mais informações no site prouni.mec.gov.br.

Edição: Jéssica Gonçalves / Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

RJ: Operação Chorume cumpre mandados de prisão no município de Carmo

Entre os alvos da operação, suspeitos de envolvimento no esquema, estão seis dos 11 vereadores do município. Segundo o Ministério Público, além de não fiscalizar contratos, eles teriam aprovado matérias de interesse do grupo criminoso, em contrapartida ao recebimento de propina.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil perde e fica fora da disputa do ouro no vôlei masculino

A luta pelo bronze acontecerá na madrugada deste sábado (7), à 1h30 (horário de Brasília), contra a Argentina.

Baixar arquivo
Esportes

Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe em Tóquio

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio. No feminino, na categoria leve (até 60kg), a vaga foi garantida após a brasileira vencer a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Enquanto no masculino,

Baixar arquivo
Esportes

Caio Bonfim chega em 13º na marcha atlética de 20km

Ele competiu na madrugada desta quinta-feira (5), tendo encerrado a prova na 13ª colocação, com o tempo de 1h23min21s. A disputa aconteceu no Parque Sapporo Odori, no centro da cidade de Sapporo.

Baixar arquivo
Geral

Operação investiga esquema de golpe em investimentos de bitcoins

O alvo da operação é um suposto investidor especialista que teria lesado dezenas de pessoas em vários estados.

Baixar arquivo