Senado recebe Fábio Faria para tratar de internet em escolas públicas

Publicado em 03/08/2021 - 07:33 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Comissão que debate as ações no enfrentamento à covid-19 no Senado recebeu segunda-feira (2) o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para tratar do acesso à internet e aos equipamentos de tecnologia das escolas públicas em todo o Brasil.

Na audiência, os senadores cobraram a instalação de internet nos estabelecimentos de ensino.

De acordo com Fábio Faria, o Leilão do 5G vai vir para resolver essa lacuna. O ministro lembrou que no Brasil, 40 milhões de brasileiros não têm acesso à internet e argumentou ainda que além de ter que oferecer sinal de qualidade a essas pessoas, a empresa que ganhar o leilão será obrigada a ofertar o serviço às escolas públicas de todo o país.

Segundo Fábio Faria todas as localidades acima de 600 habitantes no Brasil vão receber internet de fibra ótica. Já nos municípios menores, o serviço será via satélite, pelo programa Wifi Brasil.

O ministro das Comunicações também apresentou um balanço das escolas no Brasil que possuem banda larga.

Em relação aos equipamentos para os alunos estudarem como microfone, computadores e tablets, Fábio Faria disse que esse fornecimento é de responsabilidade do Ministério da Educação.

Edição: Sheily Noleto/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Comissão Especial da PEC dos Precatórios é instalada na Câmara

O deputado Diego Andrade, do PSD de Minas Gerais, vai ser o presidente da Comissão Especial da PEC dos Precatórios. E o líder do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta, será o relator. A comissão terá 34 membros titulares, com igual número de suplentes.

Baixar arquivo
Política

CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral sem as coligações

Em votação simbólica, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (22) o parecer da relatora, senadora Simone Tebet, sobre a Proposta de Emenda à Constituição da reforma eleitoral.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumos para produzir 5 milhões de doses de AstraZeneca

Há previsão da chegada de novos lotes de insumo ainda este mês, mas a Fiocruz ainda aguarda a confirmação das datas das remessas. Na segunda-feira (20), o Ministério da Saúde recebeu 937,5 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford produzidas pela entidade.

Baixar arquivo
Política

Comitiva brasileira que estava nos EUA cumprirá quarentena de 14 dias

Todos os membros da comitiva presidencial que esteve na ONU, em Nova Iorque, devem cumprir quarentena, no Brasil. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, continua nos Estados Unidos, cumprindo o protocolo de isolamento, depois que foi testado positivo para covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Lotes da vacina CoronaVac são interditados pela Anvisa

Segundo a Agência, o Butantan informou, no início deste mês, que os dados apresentados pelo laboratório na China não “comprovam a realização do envase de lotes da vacina CoronaVac em condições satisfatórias de Boas Práticas de Fabricação”.

Baixar arquivo
Geral

No Rio, visitantes poderão conhecer o Jardim Botânico a noite

A partir do dia primeiro de outubro, cariocas e turistas vão poder explorar a natureza e conhecer os hábitos noturnos de diferentes espécies que vivem no Jardim Botânico do Rio. // Entre elas, aves e mamíferos que se exibem na área verde.

Baixar arquivo