MEC lança curso de formação específico para novo ensino médio

Transição para o novo currículo deve ser concluída no ano que vem

Publicado em 27/10/2021 - 10:03 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Educação lançou nessa terça-feira (26) o curso de formação específico para o novo ensino médio. A transição para o novo currículo começou em 2017 e deve ser concluída no ano que vem.

O secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo, disse que esse curso de formação será decisivo para concretizar a mudança. E que ele faz parte de uma série de iniciativas que já vem sendo feitas. 

A expectativa do Ministério da Educação é que mais de 500 mil professores das redes pública e privada se inscrevam no curso. Os módulos das aulas serão divididos em cinco áreas do conhecimento. A novidade é a que trata do mundo do trabalho e se dedica à educação profissional.

Mauro Rabelo destacou que as aulas estarão disponíveis on-line, gratuitamente.

O cronograma do curso de formação de professores para o novo ensino médio ficou assim: nesta sexta-feira (29) entra no ar o módulo de ciências da natureza; 5 de novembro será a vez das ciências humanas; no dia 12 de novembro entram no ar as aulas para a área de matemática; no dia 19, de linguagens; e no dia 26 de novembro começa o curso de mundo do trabalho.

Edição: Jacson Segundo/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Saúde vai distribuir 6 milhões de doses da CoronaVac para crianças

Após a Anvisa autorizar o uso do imunizante por crianças e adolescentes de seis a 17 anos, agora a meta é vacinar pelo menos 10% desse público em cada estado.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação infantil contra a covid completa uma semana no Brasil

Ainda não há um balanço oficial que reúna os dados de todos estados de quantas crianças foram vacinadas até agora.

Baixar arquivo
Geral

Brasileiro desperdiça 60 quilos de comida por ano, diz Embrapa

Em muitos casos, isso acontece porque as pessoas não sabem utilizar integralmente frutas, verduras, legumes, ou até mesmo aquele alimento já cozido que fica esquecido no fundo da geladeira.

Baixar arquivo
Economia

Empresas podem regularizar débitos no Simples Nacional até 31 de março

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu nesta sexta-feira prorrogar por dois meses a medida que valeria até 31 de janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 160 mil chaves PIX foram vazadas, confirma Banco Central

Os códigos pertencem ao banco digital Acesso Soluções de Pagamento. No comunicado, o Banco Central explicou que o vazamento ocorreu por causa de falhas pontuais nos sistemas de segurança do banco.

Baixar arquivo
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo