Governo Federal certifica escolas cívico-militares

Publicado em 25/11/2021 - 10:01 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em cerimônia no Palácio do Planalto na quarta-feira (24), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, certificou mais 43 escolas, de 20 estados e do Distrito Federal, que aderiram, no ano passado, ao Pecim, Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa.

A ação apresenta um conceito de gestão educacional, didático-pedagógica e administrativa com o corpo do docente da escola e apoio de militares.

O diretor de políticas para escolas cívico-militares, Gilson Passos, destacou a abrangência da iniciativa.

As escolas certificadas nesta quarta-feira implantaram o modelo de gestão no ano passado, seguindo metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e pela Universidade de Brasília. 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, ressaltou os primeiros relatos de gestores sobre a eficácia do programa.

Durante o evento, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, foi anunciada a abertura de 89 novas vagas para as escolas em 2022, antecipando a meta do governo federal de implantar 216 escolas cívico-militares até 2023.

A adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi lançada em setembro de 2019.

Edição: Raquel Mariano/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Nova variante da Covid chega a Bélgica e preocupa Europa

De acordo com o Ministério da Saúde belga, trata-se de alguém que veio do exterior não vacinado e que testou positivo no dia 22 de novembro

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz submete à Anvisa pedido de registro com IFA nacional

A Fundação Oswaldo Cruz submeteu, nesta sexta-feira, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pedido de inclusão de Biomanguinhos como unidade produtora do IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo, utilizado para fabricação do imunizante.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro entra na bandeira verde do risco Covid

Os dados estão no novo Mapa de Risco e mostram que, pela primeira vez, o risco de transmissão da Covid estão muito baixos no estado.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro vacina mais de 67 mil pessoas em um único dia

Prefeitura faz campanha para vacinação contra a Influenza A. Qualquer pessoa, a partir dos seis meses de idade, pode ser vacinada.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Amapá lança campanha de registro civil de pessoas trans

Para mudar o nome que está registrado na certidão de nascimento, é só ir a um cartório e fazer a solicitação, sem a necessidade comprovação de cirurgia de mudança de sexo ou decisão judicial.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa diz que 48% dos entrevistados viajaram de avião na pandemia

O levantamento, feito pelo Conselho Internacional de Aeroportos, indicou que quase metade das pessoas ouvidas viajaram desde o início da pandemia e têm maior probabilidade de viajar de avião novamente.

Baixar arquivo