Segundo dia de provas da reaplicação do Enem será neste domingo

Publicado em 14/01/2022 - 07:30 Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Domingo é mais um dia prova de reaplicação do Enem 2021. Agora é a vez das questões de ciências da natureza e matemática.

Na semana passada, quando foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, o INEP registrou o comparecimento de quase 113 mil participante. Isso corresponde a pouco mais de 34% dos 340 mil inscritos para a reaplicação do Enem, incluindo os isentos da taxa de inscrição de 2020 que faltaram e tiveram nova chance, os que perderam a edição de novembro devido a problemas logísticos ou que estavam com sintomas gripais, e também as pessoas privadas de liberdade.

Lembrando que o uso de máscara facial é obrigatório. O participante pode levar um frasco de álcool líquido ou em gel. O produto será também disponibilizado em todas as salas. É permitido usar luvas transparentes ou semitransparentes durante a realização das provas. Todos esses equipamentos e itens de higiene próprios serão vistoriados.

É recomendado, ainda, que cada participante leve sua própria garrafa de água para consumo. Em caso de sintomas equivalentes à covid-19, na semana anterior ou na véspera da aplicação, a orientação é para que o inscrito não compareça ao local de provas.

O Enem é a única forma de ingressar em parte das universidades públicas do Brasil, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. Nas instituições particulares, o resultado pode ser usado para o Prouni, o Programa Universidade Para Todos, como forma de conceder bolsas parciais ou integrais.

A previsão do INEP é que os resultados do Enem 2021 sejam divulgados no dia 11 de fevereiro. Quem fez as provas como treineiro recebe o resultado dois meses depois.

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas do futebol

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a bola rola para Equador x Brasil, Paraguai x Uruguai e Chile x Argentina

Baixar arquivo
Esportes

Bia Haddad Maia se classifica para final do Australian Open

A brasileira e a cazaque Anna Danilina venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 sets a 1, em 2 horas e 21 minutos.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer inicia teste de comprimido contra covid-19 no Brasil

O Paxlovid, éprimeiro antiviral para tratar a doença. De acordo com as pesquisas apresentadas pela empresa, o remédio tem quase 89% de eficácia para evitar a hospitalização e a mortes.

Baixar arquivo
Geral

TRF anula todas concessões de exploração mineral em terras indígenas

A Agência Nacional de Mineração está proibida de conceder novas autorizações para qualquer formar de exploração de minério em Tucuruí, no Pará.

Baixar arquivo
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo