Selecionados na 1ª chamada do Sisu têm até hoje para fazer matrícula

Publicado em 08/03/2022 - 12:17 Por Agência Brasil - Brasília

Hoje é o último dia para candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2022 fazerem suas matrículas. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas.

O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta primeira edição de 2022 do programa, foram oferecidas 221.790 vagas para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

Nesta terça-feira (8) também termina o prazo para que estudantes não selecionados se inscrevam na lista de espera do Sisu.

O resultado da segunda chamada será divulgado quinta-feira (10) no site do programa.

Edição: Agência Brasil / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Saúde

Brasil ultrapassa a marca de um milhão de casos de dengue

Número recorde de casos foi registrado apenas nos dois primeiros meses do ano. A estimativa para 2024 é de quatro milhões de casos. Amanhã acontece o Dia D de Mobilização Nacional Contra a Dengue em todo o país

Baixar arquivo
Geral

Fugitivos de Mossoró são vistos em zona rural de Baraúna no RN

Moradores relataram ter visto, nessa quinta-feira (29), dois suspeitos de serem os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. 

Baixar arquivo
Internacional

Governo brasileiro repudia ataques contra civis na Faixa de Gaza

Itamarary divulgou nota de repúdio depois que as forças israelenses abriram fogo contra palestinos que aguardavam ajuda humanitária. 

Baixar arquivo
Geral

Ministros dos G20 não chegam a consenso sobre comunicado conjunto

O documento não foi divulgado por falta de acordo do grupo sobre conflitos no leste europeu e na Faixa de Gaza.

Baixar arquivo
Economia

FGTS Digital entra em vigor nesta sexta-feira

O FGTS Digital usa, como base de dados, o e-Social, que é o banco eletrônico de dados dos empregados. Totalmente operado pela internet, o sistema tem várias opções para gerar guias. Também vai ser responsável por todo o recolhimento mensal do FGTS e pagamento de rescisões e multas rescisórias.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Brasileiro descobre corpo celeste que pode ser um novo planeta

Patryk Sofia Lykawka vive no Japão há 20 anos e é o responsável por estudo que levantou a hipótese de haver um nono planeta no Sistema Solar. Ele diz que ainda não é possível definir um valor fixo para a massa, nem para a órbita do possível novo planeta

Baixar arquivo