Inscrições para o Enem começam nesta terça-feira (10)

Neste ano, será possível pagar taxa por PIX e cartão de crédito

Publicado em 10/05/2022 - 11:33 Por José Carlos Andrade* - Locutor da Rádio Nacional - Brasília

Começam nesta terça-feira (10) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, será possível pagar a taxa por meio de PIX e cartão de crédito, além do boleto.

As provas serão realizadas em 13 e 20 de novembro, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h, horário de Brasília. O início do exame será às 13h30. No primeiro dia do Enem, as provas irão até as 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

Quem fez o pedido de isenção da taxa de inscrição já pode conferir o resultado na Página do Participante, no site do Inep. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

As inscrições vão até o dia 21 de maio. A taxa é de R$ 85 e os participantes terão até o dia 27 deste mês para efetuar o pagamento. Quem teve isenção de taxa deve se inscrever na Página do Participante.

O exame terá quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

* Com informações da Agência Brasil.

Edição: Agência Brasil/ Renata Batista

Últimas notícias
Economia

Congresso debate importância do petróleo na transição energética

A redução das emissões de carbono no setor de óleo e gás foi um dos assuntos abordados nesta quinta-feira no Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: a luta contra o abuso sexual infantil

A campanha Maio Laranja é um incentivo ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.  A presidente do Instituto Infância Protegida, Raquel Vieira de Andrade Oliveira, fala da importância de conscientizar toda sociedade para evitar situações que colocam as crianças em risco

Baixar arquivo
Justiça

Supremo decide manter a Lei Seca com tolerância zero

O Supremo Tribunal Federal decidiu, por 10 votos a um, manter a Lei Seca do jeito que está: com tolerância zero, fiscalização rigorosa e punições exemplares. A maioria dos ministros acompanhou o entendimento do relator e presidente do STF, Luiz Fux.

Baixar arquivo
Política

Corregedoria da Câmara de SP abre processo por racismo contra vereador

A relatora foi a vereadora Elaine Mineiro, do PSOL, que recomendou a cassação de Camilo Cristófaro, sem partido.

Baixar arquivo
Geral

SP: Polícia Civil analisa novas imagens de ônibus de dupla sertaneja

No último dia 7 de maio, o ônibus tombou e matou 6 pessoas, entre elas o do cantor Aleksandro, que fazia dupla com Conrado, na altura da cidade de Miracatu, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Ministério da Economia prevê inflação de 7,9% para 2022

A Secretaria de Política Econômica justificou que o aumento dos preços dos alimentos, dos combustíveis e dos serviços fez a equipe do governo revisar para cima a previsão do IPCA para 2022.

Baixar arquivo