Vitor Godoy participa do Fórum Mundial de Educação

Publicado em 23/05/2022 - 21:44 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O ministro da Educação do Brasil, Vitor Godoy, participa nesta terça-feira dos debates do Fórum Mundial de Educação, que está sendo realizado em Londres.

Godoy vai apresentar as políticas do Ministério da Educação para recuperação do aprendizado dos estudantes, que foi muito prejudicado pelo fechamento das escolas na pandemia.

O detalhamento das ações está no Plano Nacional para Recuperação das Aprendizagens no Ensino Básico e de acordo com o MEC deve ser publicado ainda este mês.

Entre os objetivos principais da iniciativa estão ações para elevar a frequência escolar e reduzir os índices de evasão e de abandono nas escolas, desenvolver estratégias de ensino e aprendizagem para o avanço do desempenho e da promoção escolar e diminuir a distorção idade-série por meio do monitoramento da trajetória do aluno.

Nesta segunda-feira, cerca de 80 ministros participaram do evento. Representantes de países como África do Sul, Arábia Saudita, Filipinas, Inglaterra e Índia apresentaram sua situação pós-pandemia e como estão se preparando para combater o impacto.

O Fórum Mundial da Educação também vai discutir o futuro, com temas relacionais a utilização de tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Essa segunda-feira foi o segundo dia do encontro, mas o primeiro de debates. O Banco Mundial abriu os trabalhos e fez uma apresentação, onde destacou o impacto da pandemia na educação.

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Temporada de cruzeiros no Brasil será retomada no final outubro

A temporada de cruzeiros 2022/2023 dever ser a maior dos últimos 10 anos, prevê a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. 

Baixar arquivo
Economia

Procon do Rio fiscaliza postos de combustíveis após redução do ICMS

Fiscais do órgão iniciaram uma fiscalização em postos de todo o estado para garantir o cumprimento do decreto do governo, que reduz de 34% para 18% a alíquota do ICMS sobre os combustíveis.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Gazeta

De caráter cultural, a Rádio Gazeta já se destacava desde o início, em 1943, dispondo de uma orquestra sinfônica, um coral lírico, um conjunto de jazz, pianistas e cantores nacionais e internacionais.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção brasileira de judô paralímpico ganha o Grand Prix de São Paulo

A delegação brasileira conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Grand Junction Railway era inaugurada há 185 anos

As ferrovias surgiram no início do século XIX na Inglaterra para transporte de cargas e de pessoas. Com o sucesso desse novo meio de locomoção, o Parlamento britânico autorizou uma grande obra. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasil termina em segundo lugar na Liga das Nações de vôlei feminino

Os outros confrontos são Turquia x Tailândia e Estados Unidos x Sérvia e Itália x China.

Baixar arquivo