Prazo de inscrições para o Encceja termina neste sábado (4)

Publicado em 03/06/2022 - 10:30 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Ainda dá tempo de se inscrever para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Mas, cuidado para não perder a data: falta pouco para acabar. O prazo termina neste sábado, dia 4 de junho.  A avaliação é voltada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino.

A participação no Encceja Nacional 2022 é voluntária e gratuita. Para candidatos do ensino fundamental, a idade mínima é de 15 anos na data da prova, e para o ensino médio, 18 anos completos.

Para fazer a inscrição, basta acessar gov.br/inep. As provas serão aplicadas no dia 28 de agosto.

O Encceja é realizado pelo Inep, desde 2002, em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. O exame avalia competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar dos jovens e adultos.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: os radioamores dexistas

O radioamadorismo continua importante até hoje e consiste na utilização das ondas do rádio para a intercomunicação e estudos. O dexista é como o caçador de sinais distantes de rádio que não deveriam pegar em determinada região.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa do IBGE confirma prejuízos causados ao comércio por pandemia

O primeiro ano da pandemia de covid-19 trouxe perdas recordes, como o fechamento de 7,4% dos estabelecimentos e a queda de 4% na quantidade de pessoas ocupadas no setor.

Baixar arquivo
Esportes

Osasco vence Vinhedo no Campeonato Paulista de vôlei feminino

Foram 3 sets a 0 na estreia das duas equipes na competição. As parciais foram de 25/18, 25/13 e 25/13.

Baixar arquivo
Política

Conheça o plano de governo de Eymael

Entre as propostas para a criação de empregos estão o incentivo à construção civil, apoio ao empreendedorismo e ao agronegócio, incluindo os pequenos e médios produtores rurais.

Baixar arquivo
Justiça

CNJ lança sistema para busca de ativos de pessoas físicas e jurídicas

O CNJ - Conselho Nacional de Justiça lançou, nesta terça-feira, um sistema digital para realização de busca de ativos e patrimônio de pessoas físicas e jurídicas em diversas bases de dados. 

Baixar arquivo
Justiça

Alexandre de Moraes defende a democracia e condena fake news

O ministro assumiu nesta terça-feira a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), junto com Ricardo Lewandowski, que tomou posse como vice-presidente da Corte Eleitoral.

Baixar arquivo