Sisu abre inscrições nesta terça-feira (28)

Prazo termina no dia 1º de julho, às 23h59

Publicado em 28/06/2022 - 10:34 Por Ana Lucia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Estão abertas as inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sisu, Sistema de Seleção Unificada. Quem é candidato a uma vaga oferecida pelas instituições públicas de ensino superior de todo o país deve ficar atento. O prazo é curto. Termina do dia 1º de julho, sexta-feira, às 23h59.

A consulta para as vagas neste segundo processo começou no dia 15, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Por meio da consulta é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidades Concorrência, Cursos e Turnos, Instituições e Localização. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

Ao se inscrever, o candidato poderá solucionar até duas opções de curso. Também pode mudar de ideia quantas vezes quiser durante o período de inscrição. Vale ressaltar que apenas será considerada válida a última inscrição confirmada.

A gente lembra que, para participar do Sisu, o candidato tem que ter feito o Enem, não pode ter zerado a redação, nem ter realizado o exame na condição de trainee. O resultado do processo seletivo vai ser divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para quem tiver interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 do mesmo mês.

Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Chuva de meteoros poderá ser vista no Norte do país nesta sexta (12)

Quem quiser tentar observar o fenômeno esta noite, deve procurar um local escuro e, se possível, afastado das grandes cidades.

Baixar arquivo
Economia

Começa na segunda prazo para declarar imposto sobre propriedade rural

A declaração deve ser feita por qualquer pessoa física ou jurídica que seja titular do domínio útil.

Baixar arquivo
Geral

Carro explode durante abastecimento em posto no Rio de Janeiro

Um frentista morreu e quatro pessoas ficaram feridas na explosão de um carro enquanto era abastecido com GNV, o gás natural veicular, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos (RJ).

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: o modelo all news

O modelo  “all news à brasileira” tem se consolidado como um formato tão interessante e competitivo quanto os demais já reinventados no país desde os tempos dos jornais falados e do Repórter Esso.

Baixar arquivo
Saúde

Maior parte do país tem queda nos casos de síndromes respiratórias

O boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz, faz um alerta para três capitais onde os casos podem subir nas próximas seis semanas: Belém, Boa Vista e Recife.

Baixar arquivo