Sisu abre inscrições nesta terça-feira (28)

Prazo termina no dia 1º de julho, às 23h59

Publicado em 28/06/2022 - 10:34 Por Ana Lucia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Estão abertas as inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sisu, Sistema de Seleção Unificada. Quem é candidato a uma vaga oferecida pelas instituições públicas de ensino superior de todo o país deve ficar atento. O prazo é curto. Termina do dia 1º de julho, sexta-feira, às 23h59.

A consulta para as vagas neste segundo processo começou no dia 15, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Por meio da consulta é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidades Concorrência, Cursos e Turnos, Instituições e Localização. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

Ao se inscrever, o candidato poderá solucionar até duas opções de curso. Também pode mudar de ideia quantas vezes quiser durante o período de inscrição. Vale ressaltar que apenas será considerada válida a última inscrição confirmada.

A gente lembra que, para participar do Sisu, o candidato tem que ter feito o Enem, não pode ter zerado a redação, nem ter realizado o exame na condição de trainee. O resultado do processo seletivo vai ser divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para quem tiver interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 do mesmo mês.

Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista

Últimas notícias
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo