Inscrições para o Prouni começam nesta segunda

Publicado em 30/07/2022 - 12:29 Por Sayonara Moreno- Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Serão abertas na próxima segunda-feira, 1º de agosto, as inscrições para o Prouni, Programa Universidade Para Todos, referente ao segundo semestre de 2022.

Os candidatos que fizeram as provas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, de 2020 ou 2021, poderão utilizar suas notas para concorrerem a uma bolsa no Prouni.

As inscrições vão até a próxima quinta-feira, 04 de agosto.

A bolsa pode ser parcial, de 50% do valor da mensalidade, ou integral.

E para quem já está cursando a graduação em alguma instituição de ensino superior particular, pode tentar financiar os custos da mensalidade por meio do Fies, Financiamento Estudantil. Para isso, as inscrições abrem no dia 09 de agosto.

Neste caso, podem se inscrever os candidatos que já participaram do Enem, de 2010 para cá. Lembrando que, tanto para o Prouni, quanto para o Fies, os candidatos devem ter tirado, pelo menos, 450 pontos na nota do Enem. E não podem ter zerado na redação na edição do exame que vai valer para se inscrever.

As inscrições e todas as informações referentes ao programa estão disponíveis na internet, no portal Acesso Único.

Últimas notícias
Justiça

TST homenageia a UFRN e entrega comenda para pessoas e instituições

O TST - Tribunal Superior do Trabalho realizou nesta quinta-feira a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2022, honraria concedida para instituições e personalidades que tiveram destaques em suas profissões ou por serviços prestados à Justiça do Trabalho. 

Baixar arquivo
Economia

Pix: presidente do BC diz que não é verdade que bancos perdem dinheiro

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira que não é verdade que os bancos estão perdendo dinheiro com o Pix.

Baixar arquivo
Política

Conselho de Ética da Câmara do Rio aprova cassação de Gabriel Monteiro

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou por unanimidade o relatório que pede a cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro, por quebra de decoro parlamentar.

Baixar arquivo
Economia

Produtos de origem indígena estão disponíveis para compra na internet

Produtos de origem indígena com a certificação da Funai estão disponíveis para compra na internet, por meio da plataforma Maeí. O espaço virtual foi desenvolvido pelo Instituto Moara — que também vai ser responsável por manter o comércio eletrônico.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Em São Paulo seminário discute a implantação da nova tecnologia 5G

A internet 5G já está ativa em Brasília, Porto Alegre, João Pessoa, Belo Horizonte e São Paulo. Na semana que vem, a nova faixa vai ser ativada em mais três cidades: Curitiba, Salvador e Goiânia.

Baixar arquivo
Geral

Frio e ventania deixam a cidade de São Paulo em estado de alerta

O tempo permaneceu instável na capital paulista. Foi um dia muito nublado, em que uma chuva fina e fria se alternou por breves aberturas de sol e o resultado foi um dia frio.

Baixar arquivo