Enem deste ano terá 3,4 milhões de candidatos

Este ano será possível apresentar documentos digitais para prova.

Publicado em 06/08/2022 - 09:27 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Cerca de 3,4 milhões de estudantes estão inscritos na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio. O presidente do Inep, que organiza o Enem, Carlos Moreno, disse que as provas já estão prontas e vão para a gráfica na semana que vem.

A partir deste ano será possível apresentar documentos digitais para fazer a prova. Serão aceitos o e-Título, a CNH digital e a identidade digital. Mas não vale fazer print da tela. Esses documentos digitais só serão aceitos se, na hora de entrar na sala de provas, o estudante abrir o aplicativo e acessar a versão digital.

O presidente do Inep, Carlos Monteiro, foi o entrevistado desta sexta-feira no programa A Voz do Brasil. Ele afirmou que o Enem está passando por uma adaptação para se adequar ao novo ensino médio.

E serão dois formatos de provas: o impresso e o digital. Eles serão realizados no mesmo dia e com as mesmas questões. Inclusive o tema da redação será igual.

Para saber todas as informações e ver as questões das edições anteriores do Enem, acesse ebc.com.br/enem.

Últimas notícias
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta terça-feira (9)

Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, apresenta tempo encoberto, com chuvisco. A temperatura varia de 19 a 22º C e a umidade relativa do ar fica entre 60 a 100%.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Florianópolis, em Santa Catarina, apresenta tempo encoberto com chuvisco. Os termômetros registram mínima de 17 e máxima de 20º C. A umidade do ar varia de 80 a 100%.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Em Vitória, no Espírito Santo, tempo nublado nesta terça-feira (9) e temperatura variando de 18 a 28º C. A umidade do ar vai de 50 a 90%.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Em Teresina, no Piauí, céu claro o dia todo e temperatura variando de 19 a 36º C. A umidade relativa do ar fica entre 30 e 90%.

Baixar arquivo
Geral

Norte: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Em Manaus, no Amazonas, céu nublado pela manhã e claro à tarde. A temperatura mínima é de 25 e a máxima de 34º C. A umidade do ar vai de 30 a 80%.

Baixar arquivo
Geral

Centro-oeste: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Na capital de Mato Grosso, Cuiabá, o céu fica encoberto nesta terça-feira (9). Os termômetros registram mínima de 19 e máxima de 27º C. A umidade do ar oscila de 50 a 90%.

Baixar arquivo