logo Radioagência Nacional
Educação

Provas do Enade serão aplicadas neste domingo

Baixar
Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional
25/11/2022 - 11:22
Brasília

A prova do Enade – o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – de 2022 será realizada neste domingo, 27 de novembro, uma e meia da tarde e com termino previsto para às cinco horas da tarde.

Mas, o  participante não pode esquecer de responder o Questionário do Estudante no sistema Enade. Ele vai estar disponível até às 11 horas e 59 minutos da noite deste sábado, 26 de novembro. É que, após o preenchimento, será informado o seu local de prova.

O Enade é uma prova aplicada em todos os estudantes de cursos superiores para avaliar as instituições de ensino.

Se o curso avaliado sempre receber notas baixas, a instituição de ensino avaliada deve resolver o problema o quanto antes. Caso contrário, corre o risco de ter as portas fechadas e ser impedida de continuar as atividades na região.

Vale lembrar que o Enade é obrigatório e caso o aluno não realize as provas, ele poderá ficar impedido de concluir o curso

 

x