1,5 mil garis e 15 mil policiais trabalharam nas eleições do RJ

Cinco municípios tiveram segundo turno para a escolha do prefeito

Publicado em 29/11/2020 - 17:57 Por Solimar Luz - Agência Brasil – Rio de Janeiro

Segundo maior colégio eleitoral do país, o Rio de Janeiro voltou às urnas neste domingo em cinco dos seus 92 municípios. A exemplo do primeiro turno, o pleito teve horário especial, a partir das 7h, e medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Além da capital, houve nova rodada em Campos dos Goytacazes, Petrópolis, São Gonçalo e São João de Meriti.

A professora Roqueline, da rede municipal de educação do Rio, votou no início da tarde, no bairro de São Cristóvão, zona norte carioca, e afirmou que as medidas de segurança foram seguidas.

Cerca de 15 mil policiais civis e militares foram destacados para garantir eleições tranquilas nos cinco municípios fluminenses. Os agentes agiram rapidamente diante de casos de crimes eleitorais, como boca de urna, verificados em São Gonçalo e São João de Meriti.

Operação especial também de limpeza na capital fluminense. Ao todo, 1.568 garis, com apoio de 264 veículos e equipamentos, entre viaturas para varrição mecanizada, lavagem hidráulica e caminhões de coleta e destinação dos resíduos estiveram nas ruas ao longo do dia.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo