Crivella e Paes disputam 2º turno no Rio
O 2º turno das eleições municipais no Rio de Janeiro terá o ex-prefeito Eduardo Paes, do Democratas, e o atual, Marcelo Crivella, do Republicanos. Paes confirmou o favoritismo das pesquisas e ficou com 37,01%, enquanto Crivella teve a preferência de 21,90% dos eleitores. O atraso na conclusão do resultado fez com que os dois cancelassem a entrevista coletiva que dariam ao final da apuração.
Mas isso não impediu que dessem declarações, quando 30% das urnas estavam apuradas e o resultado já se encaminhava com ambos nas primeiras colocações. E as declarações já foram atacando o adversário.
Paes agradeceu o apoio dos eleitores e destacou sua gestão ao criticar a do atual prefeito Crivella.
Já Marcelo Crivella, sem citar nomes, disse que o 2º turno terá o combate à corrupção como tema principal. Lembrando que o ex-prefeito Paes também é investigado em um processo que apura o recebimento de propina, para financiar sua campanha à reeleição em 2012.
Eduardo Paes governou a capital fluminense em 2 mandatos, entre 2009 e 2017. Também já foi vereador e deputado federal. Ele concorreu nas ultimas eleições ao cargo de governador e perdeu para Wilson Witzel no 2º turno.
Marcelo Crivella, que tenta reeleição, foi senador e ministro da pesca e aquicultura, é bispo licenciado da Igreja Universal. Ele é alvo de processo na Justiça Eleitoral, por conta de um evento organizado em uma quadra de escola de samba, para pedir votos para o filho, em 2018, na ocasião, candidato a deputado federal. O julgamento ainda não foi concluído.
O atual prefeito enfrentou também 5 pedidos de impeachment na Câmara de Vereadores. Todos derrubados.





